Um homem foi condenado na terça-feira (29), a nove anos de prisão por tentativa de feminicídio, em Santa Maria, após denúncia do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS). Segundo a denúncia, na madrugada do dia 15 de março de 2024, o réu invadiu a casa da ex-companheira, agrediu-a com socos e pedradas e, enquanto ela estava caída, jogou gasolina em seu corpo. A ação só não terminou em tragédia porque familiares da vítima chegaram a tempo de impedir que ele ateasse fogo.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Durante o julgamento, o Tribunal do Júri acolheu todas as qualificadoras apresentadas pelo MPRS: motivo torpe (sentimento de posse), meio cruel (uso de gasolina, que causou queimaduras na vítima) e feminicídio (por se tratar de violência contra ex-companheira).
O homem, que já se encontrava preso preventivamente, continuará cumprindo a pena em regime fechado.
- A sociedade de Santa Maria deu uma resposta firme no combate à violência contra as mulheres, demonstrando que esses crimes não serão tolerados em nossa comunidade - destacou a promotora de Justiça Caroline Mottecy de Oliveira, que atuou no júri juntamente com a promotora Maria Luísa Vieira Peretti.