Um homem foi condenado pelo Tribunal do Júri a 33 anos e 14 dias de prisão, em regime inicial fechado, pelos crimes de tentativa de feminícidio contra a ex-companheira e tentativa de homicídio contra seus dois filhos, em São Sepé. A condenação ocorreu nesta quarta-feira (13).
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Segundo o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS), o crime aconteceu em julho de 2023. O homem, por não aceitar o fim do relacionamento, ateou fogo na cortina da porta da casa da vítima, onde estavam a mulher com seus filhos, de 1 e 3 anos na época. Os três tentaram sair da residência para fugir das chamas, porém teriam sido impedidos pelo réu.
No entanto, a vítima conseguiu ligar para a Brigada Militar, que chegou ao local, conteve as chamas e prendeu o homem em flagrante.
O réu foi condenado por tentativa de homicídio qualificado pelo feminicídio, pelo emprego de meio cruel (fogo) e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, contra a ex-companheira, majorado pela circunstância de ter sido cometido na presença dos filhos dela.
Também por tentativa de homicídio qualificado pelo emprego de meio cruel (fogo) e mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas, teve a pena aumentada por ter sido praticado contra menor de 14 anos e pelo fato do denunciado ser padrasto das vítimas, de 1 e 3 anos de idade, filhos da ex-companheira.
O homem, que foi preso em flagrante logo após os fatos, teve a prisão mantida em razão da condenação.
*Com informações do MP-RS.
Leia mais:
- Com três das quatro associações voltando a arbitrar, Copa Afuvesma será retomada no sábado
- STF nega recurso e mantém Luciano Bonilha Leão, um dos quatro condenados pelo incêndio da Kiss, preso; defesa vai recorrer
- Interior de Agudo registra novo incêndio em estufa de fumo; caso é o terceiro em menos de 48h