
Foto: Arquivo Pessoal
O corpo do empresário Rafael Silveira, 42 anos, que morreu após sofrer um choque elétrico na segunda-feira (22) em Balneário Camboriú (SC), foi sepultado na manhã desta quinta-feira (25) em São Gabriel. A família informou que conseguiu arrecadar o dinheiro necessário para trazer o corpo para o Estado e o funeral por meio das doações.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O objetivo era arrecadar R$ 15 mil até esta quinta-feira, para custear as despesas com o translado do corpo e os serviços fúnebres. Por isso, a família iniciou uma campanha, na quarta-feira (14), para doações em dinheiro, via Pix, e a meta foi batida em 24 horas.
A filha mais velha de Silveira, Larissa Souza, 20 anos, se manifestou sobre a arrecadação nas redes sociais:
"Obrigada pela união de todos que de qualquer forma nos ajudaram neste momento difícil. Conseguimos atingir o valor estimado! Agradecemos imensuravelmente"
Relembre o caso
Dono de uma empresa de fretes e mudanças, Rafael Silveira descia do caminhão quando teria pisado em um fio energizado, sofrendo a descarga elétrica. Ele morreu na hora. Morador de São Gabriel, Silveira havia viajado para levar uma mudança até Santa Catarina.
O empresário deixou quatro filhos, sendo duas meninas, um menino e um enteado, que ele chamava de "filho do coração".
Silveira foi velado na noite de quarta-feira, na Capelas São José, em São Gabriel, e sepultado na manhã desta quinta, no cemitério municipal.
Leia mais:
- "Estamos correndo contra o tempo", diz filha de empresário que morreu de choque elétrico em Santa Catarina; família pede doações para pagar funeral
- Empresário do setor de transportes de São Gabriel morre após choque elétrico em Santa Catarina
- “Não descartamos a hipótese de ele não estar mais na região”, diz BM sobre o foragido Leandro da Rosa Braz; buscas continuam