
Foto: Polícia Civil
Dois jovens, de 20 e 26 anos, foram presos em flagrante pelo crime de receptação no final da tarde de quarta-feira (21), durante ação da Polícia Civil de Tupanciretã. A dupla foi localizada após exigir dinheiro da vítima para devolver um dos objetos furtados, avaliado em cerca de R$ 8 mil.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
De acordo com a ocorrência, a Polícia Civil foi procurada pela vítima, que relatou ter sido alvo de um furto recente. O homem contou ainda que foi contatado por uma pessoa que se dispôs a devolver parte dos objetos subtraídos mediante pagamento, combinando local e horário para a entrega.
A partir dessas informações, os policiais civis iniciaram buscas e conseguiram localizar e abordar os suspeitos, que transportavam um dos objetos furtados.
Conforme apurado, o jovem de 20 anos possui antecedentes relacionados a crimes de trânsito. Já o suspeito de 26 anos tem passagens pela polícia por crimes mais graves, como homicídio, tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.
Após o registro da ocorrência, o jovem de 26 anos foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. O outro detido foi liberado após pagamento de fiança.
A ação foi coordenada pelo delegado Anderson Pedro Riedel, titular da Delegacia de Polícia de Tupanciretã.