Uma dentista de 35 anos foi presa, em Santa Maria, sob a suspeita de práticas irregulares, como aplicação de botox não autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e posse de produtos e materiais sem a devida regulamentação. A detenção foi feita por agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas e Organizadas (Draco) na casa da profissional, no centro de Santa Maria. Drogas e munições também foram encontradas no local durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão autorizado pela Justiça, na tarde de quinta-feira (7).
De acordo com a ocorrência, a investigação indicava que a profissional estaria aplicando botox de marcas não autorizadas. Além disso, está com o registro do Conselho Regional de Odontologia (CRO) inativo. A legislação brasileira permite que dentistas devidamente registrados façam esse procedimento estético.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Ao perceber a presença da polícia, a dentista se recusou a abrir a porta de casa. Foi então feito contato telefônico, no qual ela informou que não estava em sua residência.
Após cerca de 10 minutos, a dentista abriu a porta, alegando ter uma cunhada que seria delegada, mas sem revelar nome nem comprovar a informação. Após isso, a suspeita autorizou que a equipe da Draco entrasse.
Durante buscas no andar superior do imóvel, foi encontrado um frasco de botox da marca israelense Dermagel, já diluído. Aos policiais, a suspeita alegou que não possuía mais medicamentos. No entanto, foram localizados na geladeira da cozinha mais frascos da mesma marca e de marcas diversas, todos diluídos e prontos para uso.
Além dos produtos de estética irregulares, foram encontradas duas porções de maconha, totalizando 23 gramas.
Em um escritório no local, foram localizadas duas munições de calibre 7.62, uma de calibre 38, uma munição de 9 mm e duas munições da marca CBC, de calibre não identificado. O material e as munições foram apreendidos.
A dentista foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi autuada, e conduzida ao Presídio Regional de Santa Maria.