Com três assassinatos na mesma semana, Santa Maria atinge a marca de 58 homicídios em 2024

Com três assassinatos na mesma semana, Santa Maria atinge a marca de 58 homicídios em 2024

Foto: Gilberto Ferreira


Mariane Ravazi, 40 anos, Willian Alan Coelho dos Santos Pereira, 21 e Nicolas da Silva Dutra de Oliveira, 25, são os nomes das últimas vítimas de assassinatos em Santa Maria. Os três foram mortos nesta semana, elevando o número de assassinatos da cidade que atingiu a marca de 58 homicídios em 10 meses.


​​+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia ​


O primeiro caso foi na manhã de quarta-feira (9), quando Mariane Ravazzi foi morta a facadas pelo ex-companheiro, Luiz Roney da Costa, dentro de um restaurante na Rua Silva Jardim, no Bairro Nossa Senhora do Rosário. Mariane trabalhava como faxineira em um edifício próximo ao local do crime. Quando saiu, foi perseguida pelo homem armado. Para pedir socorro, ela entrou num restaurante, onde foi golpeada diversas vezes com uma faca e morreu no local. Costa fugiu, mas foi capturado instantes depois em rua do Bairro Carolina. Ele está preso preventivamente na Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).


Na quinta-feira (10) à noite, o jovem identificado como Nicolas da Silva Dutra de Oliveira, teve morte cerebral no Pronto Atendimento Municipal, depois de ser atingido por quatro tiros, por volta das 21h45 na Rua Miguel Meireles, no Bairro Noal, região central da cidade. Conforme testemunhas, Nicolas teria sido chamado por uma jovem, e ao sair para verificar, foi atingido pelos disparos efetuados por dois suspeitos, um deles a pé e outro em uma bicicleta. Os autores fugiram logo após o crime.


Já nas primeiras horas desta sexta-feira (11), ​Willian Alan Coelho dos Santos Pereira, foi executado a tiros na Estrada da Caturrita, no Distrito de Santo Antão, em Santa Maria. A vítima foi atingida por sete disparos de arma de fogo, sendo dois em um braço e cinco na cabeça. Uma testemunha relatou aos policiais que ouviu os disparos e visualizou um automóvel do modelo Fiat Uno branco nas proximidades. No local, foi apreendida uma touca tipo balaclava (cobre toda a cabeça e deixa apenas os olhos de fora), que estava na cabeça do jovem.


Jovem foi encontrado sobre a via com marcas de tiro e uma touca na cabeça.Foto: Daniel Gomes

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Três homens são presos ao tentar transportar celulares ao Presídio Regional de Santa Maria Anterior

Três homens são presos ao tentar transportar celulares ao Presídio Regional de Santa Maria

Próximo

Residência é destruída por incêndio após briga de casal em Santa Maria

Polícia/Segurança