Um homem de 48 anos, natural de Bonito - MS, foi detido na noite de terça (5), por volta das 23h30min, no km 3 da BR-392, no Bairro Lorenzi, em Santa Maria. Uma testemunha, que trabalha na duplicação da estrada percebeu que o indivíduo estava de bicicleta mexendo nos cones que estavam na pista. Ao se aproximar dos objetos, constatou que dois sinalizadores luminosos haviam sido retirados dos cones.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A testemunha seguiu o homem até um posto de gasolina próximo e o abordou. O suspeito respondeu dizendo que lhe daria um tiro com uma arma de choque. Quando os policiais chegaram no local, perceberam que os sinalizadores estavam com o homem, que informou ser ciclista profissional e alegou ter um canal no YouTube.
Conhecido por viajar para diferentes locais com sua bicicleta, ele disse que vinha do México e estava apenas passando por Santa Maria. Em um primeiro momento, informou seu nome completo de forma errada. Na sequência, disse corretamente.
Segundo o boletim de ocorrência, o homem não tinha documento de identificação. A vítima da ameaça decidiu não prestar queixa. Portanto, o suspeito foi liberado da delegacia após registro dos fatos.