
Foto: Polícia Civil
Um casal foi preso na manhã desta sexta-feira (21) no Bairro Emílio Droppa, em Cruz Alta pelo crime de tráfico de drogas e posse irregular de arma. O jovem de 21 anos, já possuía antecedentes por tráfico de drogas e se encontrava em prisão domiciliar.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
De acordo com a ocorrência, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência dos suspeitos, após denúncias que indicavam o local como ponto de tráfico de drogas.
Com base nos indícios, os agentes cumpriram o mandado no local, que contou com o auxílio de um cão farejador da Polícia Penal.
Durante as buscas, os policiais encontraram, em um dos cômodos, uma pequena quantidade de maconha e uma balança de precisão. Em outro ponto da residência, foi encontrado o restante das drogas, além de um revólver calibre 32 e demais materiais utilizados para a comercialização da droga.
No total, foram apreendidos aproximadamente 1,2 kg de maconha, 400 gramas de cocaína e 140 gramas de crack, substâncias que, no mercado ilegal, renderiam cerca de R$ 50 mil ao crime organizado.
O casal foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para realização de exame de corpo de delito e, posteriormente, conduzidos à Delegacia de Polícia para registro da ocorrência, autuados em flagrante, e levados ao presídio.