Foto: Divulgação
Com o objetivo de capacitar a rede de proteção à mulher em todo o Rio Grande do Sul, o município de Santiago recebeu, na quinta-feira (17), o projeto CAO na Estrada. A ação é promovida pelo Ministério Público (MPRS), por meio do Centro de Apoio Operacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher (CAOEVCM).
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
O evento, que ocorreu no auditório do Colégio Estadual Cristóvão Pereira, contou com as palestras da coordenadora do CAOEVCM e coordenadora-geral do Grupo Especial de Prevenção e Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (GEPEVID), promotora de Justiça Ivana Battaglin, que abordou a atuação em rede com perspectiva de gênero para a proteção dos direitos das mulheres.
Além disso, o evento também contou com a fala da advogada com foco em atendimento dos direitos das mulheres e sócia da Escola Brasileira de Direitos das Mulheres (EBDM), Gabriela Ribeiro de Souza, que falou sobre o enfrentamento à violência contra a mulher a partir da aplicação do Protocolo para Julgamento com Perspectiva de Gênero.
Estiveram presentes os promotores de Justiça Cristine Zottmann, Eduardo da Silva Fagundes e Gabriel Antônio de Moraes Vieira. Participaram também profissionais que atuam junto às redes de Capão do Cipó, Itacurubi, Unistalda, Jaguari e Nova Esperança do Sul.
*Com informações do MP-RS.
Leia mais: