Foto: Brigada Militar (Divulgação)
Um jovem de 25 anos foi preso por tráfico de drogas no Beco da Tela, Bairro Presidente João Goulart, em Santa Maria. A ação foi realizada na noite de sábado (7), pela equipe das Patrulhas Especiais (PATRES) durante patrulhamento tático motorizado, em cumprimento à ordem de serviço destinada a coibir crimes violentos letais intencionais (CVLI) na cidade.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
A operação foi desencadeada após informações recebidas sobre um indivíduo, com a característica de ter perdido um dedo da mão direita, que estaria realizando a venda de entorpecentes na região. Com base nesses dados, a equipe realizou uma incursão a pé no local e encontrou o suspeito portando uma mochila preta.
Ao ser abordado, foi realizada uma revista pessoal. Em uma pochete cinza que estava em seu casaco, foram encontradas porções de maconha e cocaína fracionadas para comercialização, além de R$ 26 em espécie.
Na mochila preta, os policiais localizaram 426 porções de crack, 46 porções de maconha, 75 porções de cocaína, quatro tijolos de maconha, quatro balanças de precisão e folhas com anotações relacionadas ao tráfico de drogas. O peso total dos entorpecentes somou 75 gramas de crack, 66 gramas de cocaína e 850 gramas de maconha.
Durante a abordagem, o suspeito relatou que havia perdido o dedo a mando de uma facção criminosa conhecida como "disciplina" há menos de uma semana. Ele afirmou que a punição ocorreu devido a dívidas com uma facção que também teria negado assistência médica após o fato.
Diante dos fatos, o suspeito, que possui antecedentes criminais, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência.
Leia mais: