O 18º homicídio registrado em Santa Maria até esta quarta-feira foi um crime passional. Nelson Rodrigues, 37 anos, esfaqueou a mulher com quem era casado há 16 anos na frente de dois dos cinco filhos. O crime ocorreu por volta das 19h dentro da residência onde vivia o casal, na quadra K, do Loteamento da Vila Brenner.
Marcia da Rosa Rodrigues, 36 anos, foi morta com cinco facadas. Conforme a irmã, Marta da Rosa, o casal costumava brigar, mas a família acreditava que não havia agressão.
_ Eles discutiam, mas não eram de se machucar _ recorda a irmã.
Durante a briga desta quarta-feira, vizinhos ouviram gritos de socorro da vítima, mas quando conseguiram arrombar a porta da casa, já encontraram Rodrigues esfaqueando a mulher
Ele fugiu com as roupas ainda sujas de sangue, mas foi alcançado por um vizinho que convenceu o homem a se entregar a polícia.
_ Fui atrás dele de bicicleta e avisei que os caras iriam linchá-lo e que era melhor ele se entregar. Então, ele pediu que eu chamasse a polícia_ contou o vizinho.
Rodrigues confessou o crime e, ainda na noite de quarta-feira, foi levado à Penitenciária Estadual de Santa Maria.
Por volta das 10h de quinta-feira, o corpo de Marcia permanecia no Instituto Médico Legal (IML). O horário e o local do sepultamento ainda não estavam confirmados, mas ela deve ser enterrada no distrito de Arroio Grande, interior de Santa Maria.
"