data-filename="retriever" style="width: 100%;">Fotos: Arquivo pessoal
Na manhã de 2 de outubro de 2020,
às 9h56min, nasceu Francisco da Silva Conrad, pesando 3 quilos e 20 gramas, e medindo 46 centímetros. O pequeno veio ao mundo por meio de uma cesariana, no Hospital de Caridade Dr. Astrogildo de Azevedo.
Francisco é o primogênito do caminhoneiro Edison Medeiros Corand, 34 anos, e da técnica em enfermagem Gabriela Silva da Silva, 32. Ele santiaguense, e ela, santa-mariense, conheceram-se ainda na adolescência, nos tempos de escola. Porém, o namoro começou só em 2018. O menino chegou para completar a família e se juntar aos irmãos Henry, Celso Eduardo, carinhosamente chamado de Celsinho, e Enzo, filhos de Edison. data-filename="retriever" style="width: 100%;">O cuidado e a atenção com a saúde durante a gestação foram rigorosos, devido à pandemia do novo coronavírus, como explica Gabriela.
- A gravidez foi planejada e bastante tranquila, mas sempre em casa, até porque eu trabalho em hospital, na linha de frente do combate à pandemia - comenta a mamãe.
Ainda segundo ela, Edinho, como Edison é conhecido, precisou se ater às atividades profissionais durante um bom tempo da gestação, mas não mediu esforços para estar com a companheira e o filho.
- Ele (Edison) viaja todo o Brasil, então, não conseguiu acompanhar a gravidez todo o tempo. Mesmo assim, procurou ao máximo ficar por perto e, ainda que longe, estava sempre presente no meu coração - menciona.
O papai está realizado com a chegada do pequeno, e diz que Francisco esbanja simpatia e saúde.
- O bebê é muito amado pelos irmãos, chegou para completar a família. É uma criança que conquista a todos com facilidade - diz o caminhoneiro. data-filename="retriever" style="width: 100%;">O mais novo integrante da família tem como avós paternos, Lyone Oliveira Conrad, falecido, e Maria Nair Martins Medeiros, e, como avós maternos, Paulo Agápito Rodrigues da Silva e Glória Maria Oliveira Da Silva.
Francisco da Silva Conrad é o xodó dos dindos Felipe Machado e Marlei Padoin, e já foi batizado em casa. O batismo na igreja será em data ainda a combinar, na presença dos padrinhos Ronaldo Fleck, Aline Lima, Nelson Conrad e Débora Dias.