Em 3 de outubro de 2020, às 11h40min, nasceu Manuela Fontana Manzon, no Hospital de Caridade Dr. Astrogildo de Azevedo, em Santa Maria. A bebê veio ao mundo por meio de uma cesariana, pesando 2 quilos e 900 gramas, e medindo 48 centímetros.
Manuela é a segunda filha do empresário Fabiano Manzon, 44 anos, e da gerente comercial Pauline Fontana, 31, que já são papais de Arthur, de 7 anos. Eles se conheceram em Capão da Canoa, quando foram passar uma temporada de carnaval no litoral gaúcho, em 2012. Após descobrirem que moravam na mesma cidade, voltaram ao Coração do Rio Grande e, dois meses depois, iniciaram o namoro e passaram a morar juntos.
Segundo a mamãe de segunda viagem, o casal planejava há bastante tempo ampliar a família.
- Já tínhamos o desejo de ter outro filho. Uma semana antes dos impactos da pandemia, descobrimos a gravidez. A novidade foi motivo de muita felicidade, mas, também, ficamos receosos pelos perigos - conta a gerente.
A rotina, em função da pandemia, fez com que a família ficasse mais tempo em casa. Isso, segundo Pauline, mesmo com as restrições impostas pela situação, trouxe mais proximidade a todos.
- Seguimos trabalhando sem negligenciar as medidas de prevenção contra a Covid-19. A partir de agosto, ficamos mais em casa. Arthur, no início, ficou enciumado da maninha. Sabemos que isso faz parte. Reforçamos a atenção com ele também e, agora, quer participar de tudo - comenta Pauline.
O papai já pressentia que a segunda filha seria uma menina, e revela uma felicidade imensa com a chegada da caçula.
- Eu já chutava que seria uma menina, dizia para a Pauline. A confirmação aumentou, ainda mais, a nossa alegria. A gente não escolhe, é claro, mas é ótimo fechar um casal de filhos - menciona o empresário.
A mais nova integrante da família tem como avós maternos, Santa Luci Fontana e Valdir José Fontana, e como avós paternos, Ilce Terezinha Manzon e Bento Manzon Neto. Todos estão realizados com a vinda da bebê.
O batizado de Manuela Fontana Manzon será em data ainda a combinar. O desejo do casal é realizar a celebração na Catedral Metropolitana de Santa Maria, assim que a pandemia amenizar. Os padrinhos confirmados, até o momento, são Francine Fontana e Gustavo Weber.