Workshop online dá início à construção de roteiro turístico da Vila Belga

José Quintana Jr.

Workshop online dá início à construção de roteiro turístico da Vila Belga
O Brique da Vila Belga, organizado pela associação dos moradores, atrai centenas de pessoas a cada edição. Foto: Nathália Schneider

Nesta-terça-feira (10), às 19h, será realizado um workshop online organizado pelo Sebrae RS, em parceria com a prefeitura, que irá apresentar um planejamento que resultará na formatação de um novo roteiro turístico para a Vila Belga. O evento é gratuito e aberto ao público. Os interessados podem realizar inscrição ou obter informações adicionais pelo telefone (55) 99916-9709.

A iniciativa visa ajudar os empreendedores a unirem-se e trabalharem em conjunto para a criação, organização e divulgação de um roteiro turístico inédito na cidade, dando destaque a uma de suas mais relevantes localidades.

A Vila Belga é o segundo conjunto habitacional mais antigo do Rio Grande do Sul destinado a fornecer moradia a trabalhadores da indústria ferroviária. Originalmente era composto por 40 edificações geminadas, totalizando 80 residências, além de quatro edificações isoladas. O projeto das 84 edificações seguiu os mesmos moldes das cidades operárias da Bélgica e França, com influência do movimento artístico Art Nouveau.

Hoje é um polo da cultura, indústria criativa e gastronomia em franca expansão no município. É onde ocorre, por exemplo, o Brique da Vila Belga, organizado pela associação dos moradores e que a cada edição atrai mais pessoas.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Condutor que fugiu de acidente envolvendo três carros é identificado em imagens de câmeras do Ciosp; assista Anterior

Condutor que fugiu de acidente envolvendo três carros é identificado em imagens de câmeras do Ciosp; assista

Júlio de Castilhos poderá ter usina de etanol produzido com milho Próximo

Júlio de Castilhos poderá ter usina de etanol produzido com milho

Geral