VÍDEO: temporal deixa hospital da região destelhado pela segunda vez em um ano

VÍDEO: temporal deixa hospital da região destelhado pela segunda vez em um ano

Foto: Defesa Civil de São Vicente do Sul (Divulgação)

Após dias de altas temperaturas, a chuva retornou ao Estado na tarde de domingo (16), causando transtornos na Região Central. São Vicente do Sul registrou destelhamento em decorrência das fortes rajadas de vento, que chegaram a 85 km/h, segundo a BaroClima Meteorologia.



+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


Em entrevista ao programa Bom Dia, Cidade!, o prefeito de São Vicente do Sul, Fernando Pahim (PP), revelou que a telha do hospital, que cobria a ala norte, voou por quase 100 m. No momento do acontecido, apenas duas pessoas estavam sendo atendidas no pronto-atendimento, mas ninguém estava internado. Além disso, há casas destelhadas e registro de queda de árvores. Segundo o prefeito, não há feridos. O local estava em fase de retornar as internações desde o último destelhamento, em 16 de janeiro de 2024.


Em função do acontecido, o pronto-atendimento foi transferido para o primeiro andar.


– Com muito pesar, muita tristeza, informo que estamos trabalhando nos reparos de outra ala do hospital que acabou de ser levantada com a rajada de vento. Não houve feridos. 



A BaroClima Meteorologia alerta que a instabilidade deve seguir até segunda-feira (17) na Região Central.


Alerta da Defesa Civil

O alerta publicado neste domingo tem vigência até 20h e avisa sobre a possibilidade de chuva forte, com raios e alagamentos pontuais. Santa Maria está destacada no mapa, confira:


No texto, a Defesa Civil alerta que a frente fria atuará em todas as regiões do Estado, com risco de tempestades isoladas, chuva de moderada a forte, descargas elétricas e rajadas de vento de 60 a 80 km/h, podendo ultrapassar 100 km/h. Há possibilidade de granizo na Campanha, Centro, Sul, Costa Doce e parte da região metropolitana de Porto Alegre. Os volumes variam entre 20 e 70 mm/dia, podendo chegar a 90 mm/dia.


Nesta segunda-feira, a frente fria tende a ficar semi-estacionária sobre o Estado, causando chuvas persistentes de moderadas a fortes, com descargas elétricas e temporais isolados.


*Em atualização.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Redação do Diário

POR

Redação do Diário

leitor@diariosm.com.br

Vaticano classifica como Anterior

Vaticano classifica como "complexo" o estado de saúde do Papa Francisco

Próximo

Chuva provoca queda de árvore e atinge casa em Santa Maria

Geral