Fotos e vídeos: Victoria Debortoli (Diário)
O volume de chuva que atingiu Santa Maria nas últimas horas desta quinta-feira alagou pelo menos 100 casas na Região Oeste da cidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros, foi a região mais atingida.
Leia mais sobre os efeitos da chuvarada
: Homem morre ao cair em arroio em Paraíso do Sul
: Choveu 104 mm em Santa Maria entre a tarde de quinta-feira e a manhã de sexta
Uma dessas casas pertence a uma família que já havia buscado auxílio da prefeitura devido a problemas causados por temporais passados. No entanto, nas situações anteriores, as chuvas não tinham sido tão fortes, como conta a aposentada Edith da Rocha Alves, de 64 anos, moradora do Bairro Santa Marta.
A casa de sua família foi invadida pela água suja, que destruiu móveis, eletrodomésticos e roupas. Um muro também veio abaixo com a força do temporal. Veja:
Moradora há 10 anos do bairro, diz nunca ter passado por situação semelhante, mas afirma que havia avisado o poder público do que poderia acontecer, lamenta que não tenha lhe dado ouvidos e que isso tenha acontecido.
- Perdi tudo. Tudo - diz.
Na manhã de hoje, a aposentada, analisou melhor o que perdeu. A água estragou a geladeira, televisão, fogão, guarda roupa, máquina de lavar e também os dois animais de estimação, uma cadelinha e uma gatinha. A lama tomou conta dos cômodos e dos móveis.
_ Eu estou arrasada, foi uma destruição total. Tudo o que eu tinha adquirido com muito sacrifício se foi com a água_ lamenta Edith.
Ela precisa de produtos de limpeza, alimentos, móveis, roupas, colchões e roupas de cama. Quem puder ajudar pode ligar para a vizinha: 55 9 9156- 0114