defesa civil

VÍDEO: família tem casa invadida pela água da chuva na Região Oeste de Santa Maria

João Pedro Lamas e Victoria Debortoli

Fotos e vídeos: Victoria Debortoli (Diário)

O volume de chuva que atingiu Santa Maria nas últimas horas desta quinta-feira alagou pelo menos 100 casas na Região Oeste da cidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros, foi a região mais atingida.

Leia mais sobre os efeitos da chuvarada
: Homem morre ao cair em arroio em Paraíso do Sul
: Choveu 104 mm em Santa Maria entre a tarde de quinta-feira e a manhã de sexta

Uma dessas casas pertence a uma família que já havia buscado auxílio da prefeitura devido a problemas causados por temporais passados. No entanto, nas situações anteriores, as chuvas não tinham sido tão fortes, como conta a aposentada Edith da Rocha Alves, de 64 anos, moradora do Bairro Santa Marta.

A casa de sua família foi invadida pela água suja, que destruiu móveis, eletrodomésticos e roupas. Um muro também veio abaixo com a força do temporal. Veja:

Moradora há 10 anos do bairro, diz nunca ter passado por situação semelhante, mas afirma que havia avisado o poder público do que poderia acontecer, lamenta que não tenha lhe dado ouvidos e que isso tenha acontecido.

- Perdi tudo. Tudo - diz.

Na manhã de hoje, a aposentada, analisou melhor o que perdeu. A água estragou a geladeira, televisão, fogão, guarda roupa, máquina de lavar e também os dois animais de estimação, uma cadelinha e uma gatinha. A lama tomou conta dos cômodos e dos móveis.

_ Eu estou arrasada, foi uma destruição total. Tudo o que eu tinha adquirido com muito sacrifício se foi com a água_ lamenta Edith. 

Ela precisa de produtos de limpeza, alimentos, móveis, roupas, colchões e roupas de cama. Quem puder ajudar pode ligar para a vizinha: 55 9 9156- 0114

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Indígenas voltam a ocupar terreno próximo da rodoviária de Santa Maria Anterior

Indígenas voltam a ocupar terreno próximo da rodoviária de Santa Maria

Não há previsão de liberação da Avenida Liberdade, onde caiu muro de quartel Próximo

Não há previsão de liberação da Avenida Liberdade, onde caiu muro de quartel

Geral