A chuva acumulada no mês de fevereiro superou a média prevista para o mês em Santa Maria, segundo a BaroClima Meteorologia. Com a forte chuva registrada começo da tarde desta quarta-feira (26), o município contabilizou 184 milímetros, cerca de 30% acima da média esperada para o mês inteiro, que é de 141 mm.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Na estação do Bairro Perpétuo Socorro, os acumulados de 52 mm provocaram alagamentos em alguns pontos. Além disso, as rajadas de vento atingiram os 81,7km/h no Aeroporto de Santa Maria, no Bairro Camobi. Confira no vídeo:
A previsão é que pancadas de chuvas isoladas sejam registradas em Santa Maria até o fim da semana, especialmente na parte da tarde. No entanto, a chuva não será suficiente para combater o calor e o desconforto térmico.
Registros
A reportagem flagrou um alagamento na Rua Duque de Caxias.

Outro registro foi feito na Estrada Pedro Parcianello perto da Duque de Caxias com a BR-287. É possível perceber um grande acúmulo de água da chuva no local.

Chuva observada em Santa Maria até as 14h40 desta quarta
- Perpétuo Socorro: 52mm
- João Goulart: 48mm
- Presidente Vargas - Bonfim: 41mm
- Tecnoparque: 38mm
- Camobi - Novo Horizonte: 32mm
- Lorenzi: 30mm
Confira as temperaturas máximas e mínimas para os próximos dias
- Quarta-feira (26) – mínima de 23ºC e máxima de 38ºC;
- Quinta-feira (27) – mínima de 23ºC e máxima de 35ºC;
- Sexta-feira (28) – mínima de 24°C e máxima de 36°C;
- Sábado (1°) – mínima de 24°C e máxima de 36°C;
- Domingo (2) – mínima de 24°C e máxima de 37°C;
- Segunda (3) – mínima de 23°C e máxima de 38°C;
- Terça-feira (4) – mínima de 24°C e máxima de 38°C.