Depois do susto por ter sido vítima de assalto, o proprietário da Churrascaria do Gringo, que invadida por um assaltante na tarde ontem, na BR-392, em Santa Maria, diz que pretende investir em mais segurança para o local, na tentativa de frear o risco de assaltos ao local.
Nesta manhã, o empresário divulgou as imagens do circuito de monitoramento da churrascaria, que flagraram a ação do bandido, por volta das 13h30min. Por telefone, ele contou como ocorreu o assalto e lamentou que, mesmo com cerca de 20 câmeras de vigilância, não é possível evitar a criminalidade.
– Esta foi a primeira vez em cinco anos que isso aconteceu. Eu estava no escritório no momento do assalto, mas meus funcionários disseram que ele (assaltante) chegou na porta da churrascaria e começou a chamar. Como ninguém foi até lá, ele entrou, armado, e anunciou o assalto. Quando entrou, já foi pegando o celular de um cliente que estava almoçando e, em seguida, se dirigiu ao caixa – comentou o empresário.
Caminhoneiro morre em acidente na BR-158
Depois de ter pego cerca de R$ 1,2 mil, o assaltante fugiu do local. O comparsa dele, que também usava capacete, foi até o posto de combustível, que também foi alvo de assalto. Na sequência, os dois fugiram em uma motocicleta.
– Eu vi que outros locais assaltados reforçaram a segurança e eu pretendo fazer isso aqui, também. Vou ter que contratar seguranças para ficarem na porta, porque infelizmente não vão ser as câmeras e todo esse sistema de monitoramento que vão evitar esses problemas.