Matéria atualizada às 14h27min de 20 de fevereiro de 2023
Pelo menos 30 pessoas caíram da ponte pênsil, entre Torres, no litoral norte do Rio Grande do Sul, e Passo de Torres, em Santa Catarina. O acidente aconteceu por volta das 2h20min da madrugada desta segunda-feira, quando um grupo de pessoas atravessava a estrutura. Cerca de 15 pessoas já foram encaminhadas para atendimento médico e outras quatro que estavam desaparecidas já foram encontradas em bom estado de saúde e nas respectivas casas. No momento, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CMBRS) trabalha com a informação de que uma vítima masculina está desaparecida. Bombeiros gaúchos e catarinenses trabalham nas buscas no Rio Mampituba. Uma equipe do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4ºBBM) de Santa Maria estava indo ajudar nas buscas, mas retornaram ao quartel.
Conforme a prefeitura de Torres, a estrutura rompeu devido ao excesso de pessoas atravessando ao mesmo tempo. Ainda segundo um comunicado feito no site da prefeitura, há placas no local informando a capacidade máxima de pessoas na estrutura. Até o momento, a prefeitura não divulgou informações sobre vítimas.
Segundo a nota da administração municipal, cerca de 100 pessoas estavam sobre a ponte no momento da queda. Grupo estaria retornando de uma festa de Carnaval no lado catarinense.
Veja o vídeo