
Foto: Bibiana Pinheiro (Diário)
Uma semana depois do acidente com o ônibus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), que tombou e saiu da pista em Imigrante, no Vale do Taquari, cinco passageiros seguem internados. Até a tarde desta sexta-feira (11), três sobreviventes permanecem em hospitais de Santa Maria, e dois em Lajeado.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Fernanda Gonçalves de Menezes, 45 anos, está internada no Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo, em Santa Maria. Conforme informações repassadas pela comunicação do hospital, a paciente apresenta um bom estado de saúde, evoluindo de forma positiva ao tratamento. Ainda não há previsão de alta, pois sua fratura permanece em observação e o medicamento requer internação. O estado de saúde é considerado estável.
Na quinta-feira (10), Denise Estivalete Cunha, professora e coordenadora do curso de Paisagismo do Colégio Politécnico, recebeu alta do Complexo Hospitalar.
No Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) estão Terezinha Maria Vendrusculo, 60 anos, e Karina Vieira Dias Rego, 39. Segundo informações repassadas nesta sexta, ambas estão estáveis, sem previsão de alta.
Lajeado
No Hospital Bruno Born, em Lajeado, estão Emerson Andrade dos Santos, 26 anos, e Elizane Ravazi Matos, 55. Na tarde de quinta (10), Emerson recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi transferido para um quarto na unidade de internação. Seu estado de saúde é considerado estável.
Já Eliane segue na UTI, mas seu estado de saúde também é considerado estável.
Doação de sangue
O Colégio Politécnico e o Hemocentro Regional de Santa Maria (Hemosm) realizam campanha solidária às vítimas do acidente com o ônibus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), na sexta-feira (4), no Vale do Taquari.
As doações são feitas no Hemosm, na Alameda Santiago do Chile, 35. Conforme publicação nas redes sociais, a indicação é que o doador, ao realizar a doação, informe que o objetivo é ajudar as vítimas.
Aulas do curso de Paisagismo seguem suspensas
O Colégio Politécnico informou, nesta sexta-feira, que as aulas do curso Técnico em Paisagismo continuam suspensas por tempo indeterminado. Além disso, informou que nos próximos dias, serão discutidas formas para viabilizar o retorno gradual às atividades do curso. Não haverá atividades de acolhimento neste sábado (12) e domingo (13).
Confira a publicação:
Leia mais:
- Professora da turma de Paisagismo envolvida em acidente com ônibus da UFSM recebe alta nesta quinta
- Comunidade presta homenagens após uma semana do acidente com ônibus da UFSM; sete plantas simbolizam as vítimas fatais
- "Não estamos inventando a roda", afirma autor de comissão especial sobre tarifa zero no transporte público de Santa Maria