Educação

Transporte escolar retornará na segunda-feira para mais de 700 alunos

Maurício Araujo

A questão do transporte público para a rede estadual de ensino em Santa Maria e em São Francisco de Assis está resolvida, garante a 8ª Coordenadoria Regional de Educação (8ªCRE). Ainda na quinta-feira à noite, a titular da coordenadoria, Iara Druzian, conseguiu liberar o documento, junto à Secretaria Estadual de Educação (Seduc), que autoriza empenho para contratar as empresas de transportes que levarão os 734 estudantes que dependem do serviço de volta às salas de aulas já na segunda-feira.

Conforme a coordenadora adjunta da 8ª CRE, Jussara Finamor, nesta sexta-feira e no sábado, as empresas estão sendo vistoriadas por uma equipe da coordenadoria. Após esta etapa, os contratos serão assinados.

Em São Francisco de Assis, quatro empresas foram chamadas e farão 29 roteiros. Já em Santa Maria, cinco empresas são responsáveis por 28 roteiros.

_ Tudo foi resolvido e, na segunda-feira, o serviço será normalizado. Já estamos avisando as escolas _ declara Jussara.

De acordo com dados disponibilizados pela 8ªCRE, 315 alunos em Santa Maria estavam sem ir às aulas até esta sexta-feira, representando 58% dos estudantes que necessitam do serviço. Em São Francisco de Assis, o caso era ainda mais grave. Dos 440 estudantes que precisam do transporte, 419 não tinham como ir para a escola, representado 95% dos alunos.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Jovem é esfaqueado por ex-namorado da companheira em Santa Maria

Próximo

Jovem leva soco na boca durante assalto em Santa Maria

Geral