Santa Maria

Trânsito no Bairro Medianeira sofrerá mudanças partir de terça-feira

Michelli Taborda

A partir da próxima semana, os moradores de Santa Maria terão de se adaptar a mais uma mudança no trânsito na área central – na última quarta-feira, a prefeitura anunciou a primeira mudança, na esquina das ruas Doutor Bozano e Floriano Peixoto, no Centro.

A segunda mudança foi divulgada nesta sexta-feira, e vai alterar o fluxo nas ruas Heitor Campos e Marquês do Herval, no Bairro Medianeira. 

Reduz o número de pessoas incluídas no cadastro de endividados em Santa Maria 

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, as mudanças serão feitas para melhorar o tráfego dos veículos nos dois trechos e a segurança de pedestres. A partir de terça-feira, a Rua Marquês do Herval passará a ter sentido único no trecho entre a Rua Tamanday e a Avenida Medianeira. Na Rua Heitor Campos, o estacionamento será proibido do lado direito, no sentido Centro-Bairro (de quem desce em direção à Rua Tamanday). Segundo a prefeitura, os serviços devem continuar na quarta-feira e, durante as obras, as ruas serão parcialmente bloqueadas.

Clique nas linhas coloridas do mapa abaixo e veja as mudanças:

MAIS MUDANÇAS NO FUTURO

As mudanças no Bairro Medianeira fazem parte de um projeto de preparação do trânsito para a instalação de um semáforo na Avenida Medianeira, na altura da Rua Heitor Campos. A proposta de colocar uma sinaleira no local foi anunciada em outubro de 2016, ainda na gestão de Cezar Schirmer, depois que um idoso morreu atropelado no local.

 Santa Maria, RS, Brasil, 13/10/2017.Mudanças no trânsito em duas áres da cidade vão impactar na vida dos santa-marienses a partir da próxima semana.
Foto: Charles Guerra / New Co

Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura, ainda não há previsão de quando a sinaleira será instalada nem quando entrará em funcionamento. No futuro, o canteiro central da Avenida Medianeira deve ser aberto em frente à Rua Heitor Campos. Por enquanto, não há informações se os veículo que sobem a Heitor Campos, no sentido Bairro-Centro, poderão cruzar a Medianeira, fazendo a conversão à esquerda. 

Em 2016, quando o projeto de instalação da sinaleira foi anunciado, a ideia inicial era que a Rua Duque de Caxias tivesse mão única, permitindo aos veículos trafegar apenas no sentido Centro-Bairro.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

O que as mulheres querem?

Próximo

Mesmo sem greve encerrada, Estado propõe calendário de recuperação

Geral