Todos os trechos da RSC-287, entre Santa Maria e Porto Alegre, estão liberados

Deni Zolin e Maria Júlia Corrêa

Todos os trechos da RSC-287, entre Santa Maria e Porto Alegre, estão liberados

Foto: Rota de Santa Maria (Divulgação)

O caminho entre Santa Maria e Porto Alegre, pela RSC-287, está totalmente liberado. Desde o início desta sexta (7), alguns pontos começaram a ser entregues, e o último trecho, no distrito de Mariante, em Venâncio Aires, foi liberado às 18h15min.


+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia


Neste local, o tráfego está liberado para veículos leves e pesados. A velocidade máxima permitida nos trechos com desvios será de 40km/h, de acordo com a Concessionária Rota de Santa Maria.


 


Desvio ao lado da ponte sobre o Arroio Barriga liberado

Foto: Divulgação


Na tarde desta sexta-feira (7), a Concessionária Rota de Santa Maria informou que o desvio construído ao lado da ponte sobre o Arroio Barriga, que liga Paraíso do Sul a Novos Cabrais, na RSC-287, está pronto e liberado. A estrutura cedeu devido às fortes chuvas de maio.


O tráfego é permitido para veículos leves e pesados. Por questões de segurança, a velocidade máxima permitida nos trechos com desvios será de 40 km/h e requer atenção. No comunicado, a Rota pede que os motoristas respeitem a sinalização no local e os limites de velocidade.


O ponto é o bloqueio mais próximo de Santa Maria no caminho para Porto Alegre. Na quarta-feira (5), o Diário esteve no local e acompanhou o andamento das obras, que estavam em fase final.


Foto: Bibiana Pinheiro


Ponte sobre o Rio Pardo também foi liberada


Foto: Divulgação


Nesta sexta-feira (7), a conclusão da obra na ponte sobre o Rio Pardo, na RSC-287, em Candelária, foi finalizada e o local liberado. Segundo a Rota, o tráfego está liberado para veículos leves e pesados.


Há uma semana, principal ligação com a Quarta Colônia foi reestabelecida

O trânsito na ponte móvel sobre o Arroio Grande, na RSC-287, no distrito de Palma, foi liberado para  veículos na última sexta (31). Para passar pelo local, os motoristas precisam trafegar em velocidade máxima de 20 km/h, no formato de Pare e Siga. A estrutura tem quatro metros de largura, 60 metros de extensão e não permite a travessia de pedestres, nem bicicletas. 



A liberação do tráfego neste trecho resultou em bastante movimento em ambos os sentidos, pois é a principal ligação de Santa Maria com a Quarta Colônia.


Pedágios na RSC-287 voltarão a ser cobrados neste domingo

Como foi noticiado pelo colunista Deni Zolin, os pedágios na rodovia voltarão a ser cobrados a partir deste domingo (9). A cobrança foi suspensa no dia 3 de maio, em função dos diversos bloqueios da estrada provocados pela enchente. Na quinta-feira (7), a Secretaria Estadual de Parcerias confirmou a autorização do retorno da cobrança no domingo (9). Para automóveis, a tarifa é de R$ 4,30. Essa é a tarifa básica também de cada eixo, o que é usado para calcular o preço do pedágio para veículos maiores, como caminhões e ônibus.

Leia mais:





Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Leite sobrevoa municípios atingidos pelas chuvas na Quarta Colônia e se reúne com prefeitos e entidades Anterior

Leite sobrevoa municípios atingidos pelas chuvas na Quarta Colônia e se reúne com prefeitos e entidades

Mais de 9 mil localidades rurais foram atingidas no Estado; confira o saldo do desastre climático no campo Próximo

Mais de 9 mil localidades rurais foram atingidas no Estado; confira o saldo do desastre climático no campo

Geral