Terror, doces e travessuras até de madrugada no Diário

Cassiano Cavalheiro

Terror, doces e travessuras até de madrugada no Diário
Além de assistir aos filmes, o público conheceu a sede do Grupo Diário, curtiu a decoração temática de Halloween e recebeu brindes especiais dos apoiadores da primeira edição da atividade “Madrugadão do Terror”. Foto: Filipe Schaurich

Já eram quase 4h da madrugada de domingo quando os últimos convidados saíram da sede do Grupo Diário, após uma maratona de atividades em uma noite especial. A primeira edição do Cine Clube D+, parceria do Diário com os cineclubes Da Boca e Lanterninha Aurélio, começou no sábado à noite.

Um grupo de 70 fãs de cinema, entre comunidade em geral e assinantes, inscreveu-se e foi recebido no jornal para curtir a programação, que previa duas sessões de filmes de terror, jogos de videogames antigos, brindes e um coffee break oferecido por parceiros da ação.

Crianças, jovens e idosos dividiram a plateia do Auditório da empresa e escolheram os filmes. O Bebê de Rosemary e Pânico 2 para assistir de forma coletiva.

Sessões coletivas

A integrante do Cineclube Da Boca, projeto de extensão da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) Sofhia Krening, 24 anos, falou que, há algum tempo, o grupo vem tentando buscar parcerias para promover o cinema em Santa Maria. Segundo ela, a iniciativa do Diário foi ao encontro dessa ideia:

– Eu estava com muita expectativa para esse momento. E agora, ao fim da atividade, saio satisfeita, pois o encontro cumpriu e até superou tudo que eu imaginei que iria acontecer.

Matheus Nunes, 26 anos, estudante de Relações Públicas da UFSM, já havia assistido aos dois filmes que foram exibidos, mas, segundo ele, não dava para perder a oportunidade de rever esses clássicos ao lado de outros cinéfilos, de forma coletiva.

– Geralmente, eu vejo filmes sozinho, mas é muito melhor assistir com uma galera reunida. A gente toma o baque junto, sabe?

Para as próximas sessões, que devem ocorrer nos meses de novembro e dezembro, Rafael Pereira, 22 anos, estudante de Engenharia Sanitária e Ambiental, espera curtir, além de terror, a gêneros como ação e, também, rever sagas clássicas em sequência.

– Acredito que filmes de aventura, ou sagas como as de Harry Potter, seriam legais de ver em conjunto no Madrugadão.

Fotos: Filipe SchaurichAlanis e Lucio Hiko, representantes do Cineclube Lanterninha Aurélio, Matheus Medeiros, da Estante Gamer (jogando), e o editor de Cultura do Diário, Cassiano Cavalheiro (observando o jogoO representante do Cineclube Da Boca, Gilvan DockhornAntônio Medeiros do Sebo CamobiOs estudantes da UFSM Sofhia Krening e Rafael Pereira

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Gentileza no trânsito Anterior

Gentileza no trânsito

Morre Amilton, dono do tradicional Bar e Armazém Esquinão Próximo

Morre Amilton, dono do tradicional Bar e Armazém Esquinão

Geral