Éric de Almeida Pereira, 22 anos, foi morto após ser atingido por um tiro de fuzil. Ele teria agredido um policial com facão durante uma abordagem. O fato aconteceu por volta das 21h de segunda-feira na Rua São Mateus, no Bairro Nova Santa Marta. Conforme a ocorrência, uma viatura da Brigada Militar realizava patrulhamento pela região, quando visualizaram o suspeito com um facão em mãos em frente a uma residência, que seria conhecida como ponto de tráfico de drogas.
Conforme o relato da ocorrência, os policias deram ordem de abordagem ao jovem, que não obedeceu ao comando e teria largado um aparelho celular no chão e fugido para o interior da residência. Um dos policiais, ao se aproximar do suspeito, foi atingido no braço por um primeiro golpe de facão. Após, o suspeito deu alguns passos para trás e desferiu outro golpe. Em seguida, largou o objeto, correu e pegou uma pistola que estaria sobre uma mesa.Ao apontar a arma para o policial, o jovem foi atingido por um disparo de fuzil no lado esquerdo da cabeça.Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada. No entanto, chegou sem vida ao Pronto-Atendimento do Patronato.
Policial Militar ficou ferido no braço após ser atingido por golpes de facão – Foto:Brigada Militar
Na casa onde o jovem havia sido abordado, os policiais encontraram e apreenderam um tijolo de maconha de 593 gramas, uma porção de cocaína de 12,5 gramas e uma pistola da marca Taurus, que constava como furtada. A equipe volante da Polícia Civil foi acionada e compareceu ao PA do Patronato. Na presença de uma técnica de enfermagem do local, ainda localizaram e apreenderam, no bolso da bermuda do jovem, uma quantia de R$ 1.567.
As armas usadas pelos policias foram apreendidas e passarão por perícia. O corpo de Éric foi encaminhado para exame de necropsia. O caso será Investigado pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP).
Essa é a morte violenta de número 69 do ano em Santa Maria.
Leia todas as notícias