Uma propriedade rural que fica na Estrada Arlindo Arruda, na localidade de Quebra Dentes, no distrito de Boca do Monte, foi alvo de ladrões por volta das 15h30min de terça-feira (29). Conforme a ocorrência, dois homens teriam chegado até o local e, em contato com o caseiro da propriedade, pediram água e óleo para o veículo em que estavam.
No momento em que a vítima foi buscar água, outros cinco suspeitos que estariam vestindo roupas com características da polícia, armados e usando capuz, abordaram o caseiro dizendo que estariam indo cumprir um mandado de busca e apreensão em nome do proprietário do local, um idoso de 73 anos que não estava na residência.
O caseiro foi levado até a própria residência, onde os homens, após revirarem o local e não encontrarem nada, o conduziram até a casa principal da propriedade, arrombaram a porta e por mais de uma hora fizeram buscas exigindo drogas, armas e dinheiro. Após agredirem e amarrarem o caseiro na guarda de uma cama, os homens fugiram levando uma guitarra, uma televisão 42 polegadas, um monitor de computador, um aparelho celular, a carteira de identidade da vítima e R$ 700.
O fato foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) e será investigado pela 2ª Delegacia de Polícia Civil de Santa Maria. Até o momento, ninguém foi preso.