Em assembleia geral da Associação dos Servidores da Universidade Federal de Santa Maria (Assufsm), os Técnico-Administrativos de Educação (TAEs) da instituição aprovaram uma paralisação para esta segunda e terça-feira.
A UFSM já informou que, nesses dois dias, o Restaurante Universitário (RU) servirá café da manhã, almoço e jantar somente para alunos com o benefício sócio-econômico, indígenas, alunos de Ensino Médio e Médio Integrado e contemplados com gratuidade. Porém, somente para aqueles que fizeram agendamento prévio.
Associação pede cuidado com cópias integrais de livros dentro da UFSM
De acordo com a assessoria de comunicação da Assufsm, outros setores da UFSM podem ser afetados nesses dias, já que há TAEs nos quadros de funcionários nas bibliotecas, escritórios e gabinetes.
A Assufsm também promoverá atividades na segunda e terça-feira. O cronograma começa segunda-feira com um debate no auditório do Centro de Ciências da Saúde (CCS), às 9h, sobre o resgate do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE). No mesmo dia, às 14h, um grupo de trabalho sobre a Semana da Consciência Negra realiza encontro no auditório da Antiga Reitoria, no Centro. Essa atividade é aberta ao público.
Liminar impede demissão de professores temporários grevistas
Na terça-feira, a partir das 9h, segue o debate sobre o plano de carreira, no auditório do CCS. Já às 14h, ocorre o encontro, no auditório da antiga Reitoria, de um grupo de trabalho sobre assédio dentro da UFSM. E, a partir das 15h, será realizada uma mateada na Praça Saldanha Marinho.
As atividades voltam ao normal a partir de quarta-feira.