Trânsito

Servidor da prefeitura de Santa Maria morre em acidente na Faixa Nova de Camobi

Pâmela Rubin Matge

"

Um acidente de trânsito na BR-287 deixou um homem de 52 anos morto na tarde desta segunda-feira em Santa Maria. Ele era servidor da prefeitura de Santa Maria.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 15h30min, uma motocicleta e uma caminhonete, ambas com placas de Santa Maria, colidiram na altura do km 239,7, na Faixa Nova de Camobi.

Segundo a PRF, a caminhonete trafegava no sentido bairro-centro, quando, ao tentar acessar a rua que leva ao Residencial Moradas, foi atingida na lateral pela motocicleta, que vinha em sentido contrário.

Ex-secretário de Júlio de Castilhos mentiu sobre sequestro em Santa Maria, diz polícia

O Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas o motociclista Luiz Oneide Fernandes Minuzi, 52 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O condutor da caminhonete não se feriu.

Jovem morto após invadir casa de policial é sepultado em Santa Maria

No trecho onde aconteceu o acidente, o trânsito permaneceu em meia-pista por cerca de duas horas, mas já foi normalizado. Os veículos foram recolhidos pelo guincho. Até as 18h, a ocorrência estava sendo registrada na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA).

Vítima era servidor da prefeitura de Santa Maria

Minuzi era servidor da prefeitura, junto à Secretaria de Desenvolvimento Social, desde abril de 200o, na função de operador de máquinas. Contudo, segundo a secretária da pasta, Margarida Mayer, o Minuzi estava fazendo a transição do cargo e trabalhando como motorista, devido um problema de saúde. Há menos de um mês, estava em licença-prêmio.

Ele era casado, tinha filhos e era morador da Vila Santa Tereza, em Camobi. 

– A gente nunca espera uma coisa dessas. Ele era nosso companheiro, sempre junto aqui na secretaria. Era uma pessoa que sabia se divertir no dia a dia e contava piadas. Todos nós sentimos muito.

A secretária também lembrou que Minuzi era engajado em trabalhos comunitários. Com frequência, ele, que integrava um grupo de motociclistas da cidade, organizava rifas, campanhas e ações sociais.

Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento do servidor.



"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Professores grevistas ocupam sede da 8ª CRE em Santa Maria

Próximo

Frio perde intensidade a partir desta terça-feira em Santa Maria

Geral