Semana deve iniciar com mínima de 4°C, e há possibilidade de geada na Região Central; confira a previsão do tempo

Semana deve iniciar com mínima de 4°C, e há possibilidade de geada na Região Central; confira a previsão do tempo

Foto: Rian Lacerda (Diário)


O fim de semana foi marcado por dias nublados, chuva fraca e retorno do frio em Santa Maria. De acordo com a BaroClima Meteorologia, uma poderosa massa de ar polar está a caminho do Brasil e fará as temperaturas despencarem nos próximos dias.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Nesta segunda-feira (23), a mínima prevista é de 4°C e vento minuano, com rajadas acima de 30 km/h, deve aparecer, o que vai ajudar a potencializar a sensação de frio. Segundo o meteorologista Gustavo Verardo, mesmo com a presença do sol, pode ser a tarde mais fria do ano até o momento, com temperaturas previstas entre 6°C e 8°C.


Como consequência do frio, a terça (24) e a quarta-feira (25) podem amanhecer com geada na região. A mínima prevista é de 0°C e a máxima não deve passar dos 12°C.


A previsão indica que existe uma possibilidade de chuva para quinta-feira (26), com intensidade fraca. O cenário melhora na sexta-feira (27), porém a instabilidade retorna no final de semana. 


Confira as mínimas e máximas previstas:

Foto: BaroClima Meteorologia


Leia mais:

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Após conclusão das obras de reparo, trânsito é liberado na ponte provisória da ERS-530 Anterior

Após conclusão das obras de reparo, trânsito é liberado na ponte provisória da ERS-530

Confira os bloqueios parciais e totais causados pelas chuvas nas rodovias da região Próximo

Confira os bloqueios parciais e totais causados pelas chuvas nas rodovias da região

Geral