Dois ciclistas foram atropelados neste sábado, na BR-392, em Santa Maria. Ermes Nunes Ramos, 40 anos, teve fratura exposta em uma das pernas e foi encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi atendido e liberado. Já Adriana Terezinha de Oliveira Vargas, 41, teve ferimentos mais graves.
Na tarde deste domingo, ela permanecia internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Universitário (Husm), em estado grave. O hospital não deu informações a respeito do quadro de Adriana, mas é possível que a vítima tenha apresentado melhoras já que no sábado, o estado de saúde dela era gravíssimo.
O acidente ocorreu por volta das 7h, no bairro Passo das Tropas. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Adriana e Vargas empurravam as bicicletas na margem da rodovia quando foram atropelados por um Corsa azul, com placas de Santa Maria.
Conforme a ocorrência policial, o motorista fugiu do local sem prestar socorro, mas, com o impacto, acabou perdendo o espelho do carro. Policiais fizeram buscas pelo entorno e localizaram um veículo com as mesmas características estacionado na garagem de uma casa. Não havia ninguém no local. A Polícia Civil segue investigando o caso.