O três jovens baleados no início da madrugada desta segunda-feira não resistiram aos ferimentos e morreram no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). Eles foram identificados como Marcos Vinicius Souza Machado, 26 anos, Angelo dos Santos Parcianelo, 29, e Bianka Escobar Melo, 26. O crime aconteceu pouco depois da meia noite no local conhecido como “Travessa da Chaminé“, na Vila Natal no Bairro Noal em Santa Maria. O caso é investigado pela polícia
Conforme a ocorrência policial registrada por policiais da Brigada Militar (BM) na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) da Polícia Civil, o trio e outro jovem, de 22 anos, que não ficou ferido foram de carro até uma casa no local do crime. Um suspeito apareceu armado e atirou nas vítimas dentro do carro.
Após o crime, a vítima que ficou ilesa e estava na carona, assumiu a direção do carro, foi até a Rua Venâncio Aires, onde pediu ajuda em um posto de combustíveis. Todos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm).
Na casa de uma das vítimas, policiais apreenderam uma espingarda calibre 28
Angelo Parcianello e Binka morreram pouco depois de chegarem ao hospital. Marcos Vinicius Machado resistiu um pouco mais, mas devido a gravidade dos ferimentos dos tiros, ele acabou morrendo. O jovem sobrevivente foi levado à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) da Polícia Civil, onde a ocorrência do caso foi registrada, ele prestou depoimento e foi liberado pouco depois.
Após o crime, uma viatura da BM fez buscas e na casa de uma das vítimas, onde apreenderam uma espingarda de caça calibre 28. O carro que as vítimas estavam foi recolhido ao guincho e vai passar por perícia. A Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) vai investigar o caso.
Conforme o delegado Gabriel Zanella, titular da DPHPP, os policiais estão trabalhando na investigação desde a madrugada para esclarecer a motivação e a autoria do crime.
– As investigações preliminares apontam que as vítimas foram mortas após uma emboscada. Esperamos o quanto antes esclarecer a autoria do crime que possivelmente está relacionada ao tráfico de drogas e tomar as medidas cabíveis quanto aos executores e os graves crimes – diz o delegado.
Leia mais notícias de Polícia e Segurança