Santa Maria registra triplo homicídio no Bairro Noal

Maurício Barbosa

Santa Maria registra triplo homicídio no Bairro Noal
Vitimas foram baleadas dentro do carro pouco depois de chegarem na frente de uma casa na Travessa da Chaminé na Vila Natal. Fotos: Maurício Barbosa (Bei)

O três jovens baleados no início da madrugada desta segunda-feira não resistiram aos ferimentos e morreram no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). Eles foram identificados como Marcos Vinicius Souza Machado, 26 anos, Angelo dos Santos Parcianelo, 29, e Bianka Escobar Melo, 26. O crime aconteceu pouco depois da meia noite no local conhecido como “Travessa da Chaminé“, na Vila Natal no Bairro Noal em Santa Maria. O caso é investigado pela polícia

Conforme a ocorrência policial registrada por policiais da Brigada Militar (BM) na  Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) da Polícia Civil, o trio e outro jovem, de 22 anos, que não ficou ferido foram de carro até uma casa no local do crime. Um suspeito apareceu armado e atirou nas vítimas dentro do carro.

Após o crime, a vítima que ficou ilesa e estava na carona, assumiu a direção do carro, foi até a Rua Venâncio Aires, onde pediu ajuda em um posto de combustíveis. Todos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm).

Na casa de uma das vítimas, policiais apreenderam uma espingarda calibre 28

Angelo Parcianello e Binka morreram pouco depois de chegarem ao hospital. Marcos Vinicius Machado resistiu um pouco mais, mas devido a gravidade dos ferimentos dos tiros, ele acabou morrendo. O jovem sobrevivente foi levado à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) da Polícia Civil, onde a ocorrência do caso foi registrada, ele prestou depoimento e foi liberado pouco depois.

Após o crime, uma viatura da BM fez buscas e na casa de uma das vítimas, onde apreenderam uma espingarda de caça calibre 28. O carro que as vítimas estavam foi recolhido ao guincho e vai passar por perícia. A Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) vai investigar o caso.

Conforme o delegado Gabriel Zanella, titular da DPHPP, os policiais estão trabalhando na investigação desde a madrugada para esclarecer a motivação e a autoria do crime.

– As investigações preliminares apontam que as vítimas foram mortas após uma emboscada. Esperamos o quanto antes esclarecer a autoria do crime que possivelmente está relacionada ao tráfico de drogas e tomar as medidas cabíveis quanto aos executores e os graves crimes – diz o delegado.

Leia mais notícias de Polícia e Segurança

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

“Bergacida” produzido por estudantes do Ensino Médio é capaz de conter o mosquito da dengue Anterior

“Bergacida” produzido por estudantes do Ensino Médio é capaz de conter o mosquito da dengue

Especialista em psicologia e produtores de conteúdo adulto de Santa Maria falam sobre a venda de fotos íntimas na internet Próximo

Especialista em psicologia e produtores de conteúdo adulto de Santa Maria falam sobre a venda de fotos íntimas na internet

Geral