Santa Maria será sede de torneio com os melhores jogadores de pádel do mundo e outras cinco notícias para você ficar sabendo

Redação do Diário

Santa Maria será sede de torneio com os melhores jogadores de pádel do mundo e outras cinco notícias para você ficar sabendo

Veja as principais notícias para começar a terça-feira bem-informado:

Santa Maria será sede de torneio com os melhores jogadores de pádel do mundo

Quadras do Cesla, no Bairro São José (foto), receberão prévias, que ocorrerão a partir do dia 31 de março. Foto: Nathália Schneider

Santa Maria receberá de 11 a 16 de abril, um dos maiores circuitos de pádel do mundo, sediado pela primeira vez no Brasil. Denominada de A1 Padel Tour, a competição contará com as 24 duplas melhores ranqueadas do planeta, e mais quatro duplas que irão buscar classificação em torneios internos do Complexo de Esporte e Lazer (Cesla), localizado na Rua Antônio do Amaral, no Bairro São José. Antes da fase final do evento, programada para a sede central do Clube Recreativo Dores, serão realizadas as fases prévias, no Cesla.

Legislação exige laudo de segurança das marquises a cada cinco anos em Santa Maria

Em ruas como Pinheiro Machado, José Bonifácio, Roque Calage, André Marques, Rio Branco, Acampamento, Floriano Peixoto, Dr. Bozano, e até mesmo, no Calçadão, estruturas como marquises criam um padrão, que permite tanto a proteção contra a chuva e o sol, quanto a beleza das fachadas.

Em dias de chuva, as marquises dos prédios tendem a servir de proteção para quem transita pelo Calçadão ou ruas paralelas no centro de Santa Maria. No verão, são conhecidas por projetar sombra. Há tanto quem contemple a beleza das estruturas em via pública quanto quem se preocupe com as suas condições de conservação. 

Preocupação que aumentou desde o dia 14 de janeiro, quando a prefeitura bloqueou o trânsito na Rua Alberto Pasqualini, entre a Rua Floriano Peixoto e o Largo da Rua 24h, no Centro. O motivo era a possibilidade de queda de uma das marquises do Edifício Ouro Preto. O local foi  interditado naquela tarde de sábado e a estrutura veio a desabar à noite, sem deixar feridos. 

Santa-mariense posa em foto ao lado de Gisele Bündchen no Carnaval do Rio

Foto: Reprodução

Para quem gosta de Carnaval, curtir a folia vendo o desfile das Escolas de Samba já é um sonho. Imagina então aproveitar algumas horas dessa festa ao lado de ninguém mais, ninguém menos que a Über Model Gisele Bündchen? Esse foi o feito da santa-mariense Camille Pozzobon Abaid, que aproveitou a primeira noite de desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial na Marquês de Sapucaí, o sambódromo do Rio de Janeiro.

“Não temos como estar em todos os lugares”, afirma Chefe de Gabinete do Prefeito sobre a Guarda Municipal

Cerca de 34 luminárias que ficam no canteiro central da Avenida Rio Branco, entre a Rua dos Andradas e a Gare da Estação Férrea, tiveram os fios de energia elétrica furtados. O crime foi percebido na madrugada deste domingo (19), mas de acordo com o Chefe de Gabinete do Prefeito, Alexandre Lima, esses furtos já vem acontecendo há algum tempo. Em entrevista ao programa Bom Dia, Cidade!, da Rádio CDN 93,5 FM, Alexandre afirmou que os furtos estão acontecendo de forma reiterada desde o começo do mês de fevereiro, trazendo inúmeros prejuízos para a coletividade, pois até os fios de comunicação estão sendo furtados. Leia a matéria completa aqui.

Saiba quanto os 21 vereadores de Santa Maria gastaram em combustível, telefonia e materiais em 2022

Afastados das atividades há dois meses, os 21 vereadores de Santa Maria retomam as sessões na próxima quinta-feira (23) com o fim do recesso. Se os últimos dois anos tiveram impacto direto da pandemia, 2023 impõe retomada, sobretudo, da celeridade da rotina, segundo o presidente da Casa, Givago Ribeiro (PSDB). Com orçamento de R$ 33.350 milhões para 2023, 15,3% a mais que em 2022, as prioridades e o investimento dos recursos serão focados no dia a dia dos servidores e parlamentares, bem como voltado para uma gestão que otimize o tempo e as novas tecnologias. Acesse a matéria aqui.

Prorrogado o prazo para certificação de pontos e pontões de cultura do Estado

A Secretaria da Cultura (Sedac) do Rio Grande do Sul prorrogou, até 31 de março, o prazo de inscrições da Chamada Pública Sedac 19/2022 para cadastro na Política Estadual de Cultura Viva RS. A chamada objetiva certificar Pontos e Pontões de Cultura sediados no Estado. As inscrições podem ser feitas pelo site procultura.rs.gov.br.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Livros livres Anterior

Livros livres

Motorista embriagado colide contra viatura da polícia na BR-392 em São Sepé Próximo

Motorista embriagado colide contra viatura da polícia na BR-392 em São Sepé

Geral