Bio-Manguinhos/Fiocruz
Fiocruz inicia envase do primeiro lote de IFA da vacina Covid-19
Os óbitos
Mulher, 85 anos, com registro de doença neurológica crônica e hipertensão arterial sistêmica. Em 18 de agosto, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. No dia anterior, já havia dado entrada na UTI do Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo. O óbito aconteceu em 29 de agosto. Conforme registro, a paciente estava com o quadro vacinal contra a Covid-19 completo.
Homem, 76 anos, com registro de doença cardiovascular crônica, diabetes, imunodeficiência e doença renal crônica. Em 5 de setembro, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19, dando entrada no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo. No dia seguinte, foi encaminhado para a UTI. O óbito aconteceu em 12 de setembro. Conforme registro, o paciente estava com o quadro vacinal contra a Covid-19 incompleto.
Homem, 86 anos, com registro de neoplasia, hipertensão e pós cirúrgico. Em 8 de setembro, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19, dando entrada na UTI do Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo. O óbito aconteceu em 13 de setembro. Conforme registro, a paciente estava com o quadro vacinal contra a Covid-19 completo.
Leia também:
Com maioria dos votos, lei que criou o piso da enfermagem é suspensa pelo STFPedidos de demissão de médicos obstetras expõem crise em hospital de Caçapava do SulEstado e Famurs lançam campanha para eliminar focos do mosquito da dengue em municípios gaúchosFim da pandemia de Covid-19 está à vista, diz diretor-geral da OMSVigilância em Saúde registra novas notificações sobre varíola do macaco em Santa Maria
Situação da Covid no Brasil
De acordo com último levantamento diário feito pelo Ministério da Saúde (15/09), o Brasil registrou, em 24 horas, 9,9 mil novos casos da doença e 82 óbitos.
Desde o início da pandemia, o país acumula 34,5 milhões de casos confirmados e 685,2 mil mortes registradas. Os casos de recuperados somam 33,7 milhões.
O estado de São Paulo tem o maior número de casos acumulados (6 milhões) e 174,4 mil óbitos. Em seguida estão Minas Gerais (3,8 milhões de casos e 63,7 mil óbitos); Paraná (2,7 milhões de casos e 45,2 mil óbitos) e Rio Grande do Sul (2,7 milhões de casos e 40,9 mil óbitos).
*com informações da prefeitura de Santa Maria e Agência Brasil
Leia todas as notícias