reservatórios de água

Rua entorno da Praça Saturnino de Brito será bloqueada para limpeza de reservatório de água

Thays Ceretta

Foto: Pedro Piegas (Diário)

Atenção motoristas! A partir das 12h, a Rua Coronel Ernesto Marques da Rocha ficará bloqueada para a limpeza do reservatório de água da Corsan que fica na Praça Saturnino de Brito. Neste horário o maquinário começa a chegar e a previsão é que o trabalho por parte da equipe da Corsan inicie às 13h 30mim e dure quatro horas. A via deve continuar bloqueada até as 18h.  

Os dois reservatórios têm capacidade de 500 m³ e abastecem cerca de 3 mil clientes da cidade. Conforme a chefe da unidade local da Corsan, Andreia Zanini, as manobras para esvaziar os recipientes inciaram ainda na noite de ontem, por isso alguns moradores já poderão perceber a falta de água ou a oscilação da pressão da água nas torneiras.

- O trabalho envolve cerca de 15 pessoas da nossa equipe. Os agentes precisam entrar no reservatório com roupas especiais e escovar por dentro. Utilizamos água tratada dos caminhões - explica Andreia.

A previsão é que o serviço seja normalizado e madrugada, em menos de 12 horas. Desde o dia 17 de junho, a Companhia Rio-grandense de Saneamento (Corsan) deu início na manutenção anual de limpeza dos 29 reservatórios que têm no município. Aqueles que não estão em operação, não receberão o serviço. O cronograma prevê serviços até 10 de julho.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Entorno da Praça Saturnino de Brito será bloqueado para limpeza de reservatório Anterior

Entorno da Praça Saturnino de Brito será bloqueado para limpeza de reservatório

Campanha vai arrecadar alimentos em Santa Maria neste sábado Próximo

Campanha vai arrecadar alimentos em Santa Maria neste sábado

Geral