Pelo menos dois pontos de Santa Maria tiveram registros de inundações em razão da chuva que atinge a região desde domingo. No bairro Parque Dom Antônio Reis, na Rua Rio Pardo, pelo menos três famílias tiveram de sair de casa na noite passada.
_ Teve gente que perdeu todos os móveis. As pessoas não dormiram na noite passada. Tive de dar poso para alguns vizinhos. Eles chegaram chorando _ relata Jocira Braga, moradora do bairro Dom Antônio Reis.
Por volta das 23h de domingo, os bombeiros chegaram ao local e pediram para que as pessoas deixassem as casas devido à chuva. É a segunda vez em dois meses que o mesmo local sofre alagamentos. A última ocorrência foi em 30 de novembro, quando houve um temporal.
_ Tem duas sangas aqui perto que sempre alagam. Mas desta vez foi demais _ afirma Jocira.
Além das inundações no bairro Dom Antônio Reis, os bombeiros de Santa Maria receberam mais uma chamada entre a noite de domingo e a manhã desta segunda-feira. A Rua Portugal, no bairro São João, também teve registros de inundação.
Segundo o secretário de Ação Comunitária, Adelar Vargas, uma equipe da Defesa Civil foi deslocada para tentar resolver o problema no bairro Dom Antônio Reis:
_ Aquele rua não era asfaltada. E, agora, desce toda a chuva. Vamos tentar abrir uma tubulação ali já que não está dando vazão para a água. É um problema sério _ garante o secretário.
Outros três locais da cidade também estão sendo monitorados pela Defesa Civil: a Vila Ipiranga, no bairro Passo das Tropas, a Vila Bilibio, no bairro KM3, e a Rua dos Canários, no bairro Itararé.