Em Brasília

Reitor da UFSM busca apoio do MEC para conseguir mais recursos

O reitor da Universidade de Santa Maria (UFSM), Paulo Burmann, segue com a agenda de compromissos em Brasília. Nesta quarta-feira pela manhã, Burmann reuniu-se outra vez com parlamentares da bancada gaúcha da Câmara de Deputados, para dar continuidade às discussões sobre dificuldades e demandas específicas das universidades federais.

Atividades diferentes para mostrar que a Educação Infantil é mais que apenas brincar

À tarde, o reitor participou de reunião do Conselho Pleno da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), que segue nesta quinta-feira. Na pauta, o debate sobre o encerramento financeiro de 2017 das instituições federais de Ensino Superior e a proposta de lei orçamentaria para 2018.

Burmann diz que a Andifes tem uma agenda marcada com o ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho, para o fim da tarde desta quinta-feira.

O reitor está pleiteando reuniões com as secretarias de Educação Superior (SESu) e de Educação Profissional e Tecnológica (Sepec), para debater o cumprimento do orçamento previsto para da UFSM deste ano, para que a instituição não encerre o ano com déficit, que pode ser de até R$ 30 milhões. Burmann retorna para Santa Maria na madrugada de sexta-feira e espera trazer boas notícias para a comunidade acadêmica.

– Nós sempre temos esperanças de conseguir algo a mais e a UFSM precisa de mais recursos. Pretendo apresentar a situação da universidade para as secretarias e voltar com boas novas – diz.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

OPINIÃO: Extremismos

Próximo

Homem é julgado por assassinato ocorrido em Santa Maria em 2013

Geral