Eduardo Ramos
Durante a madrugada e a manhã desta segunda, o Vento Norte, já conhecido pelos santa-marienses, teve rajadas de 81,5km/h, registrada no Aeroporto de Santa Maria, às 10h.
Com a ventania, centenas de pessoas ficaram sem luz. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Adão Lemos, apesar do forte vento, até a manhã desta segunda o órgão recebeu apenas pequenas notificações de ocorrências causadas pelas condições do tempo.
– Estamos em contato com a RGE para verificar a situação. As rajadas estão fortes e é comum ter queda de luz. Quanto mais forte o vento, maiores os prejuízos em residências, principalmente as construções mais frágeis. Mas nós já estamos monitorando pontos da cidade, como a Região Oeste – explica.
Leia também:
No início da semana, frente fria avança na região e próximos dias serão de baixas temperaturasDa educação ambiental às medidas práticas, as leis municipais para o meio ambiente sancionadas em Santa MariaDiário Explica: uma das marcas de Santa Maria, você sabe o que é e como ocorre o vento norte?
De acordo com o meteorologista Gustavo Verardo, do BaroClima, a previsão é que o início da semana em Santa Maria seja de tempo instável, céu nublado e umidade.
Ainda, a tendência é que a chuva persista até quarta-feira. E, na quinta, uma forte massa de ar seco e frio de origem polar fará com que as temperaturas caiam.
Em caso de emergência, os contatos devem ser feitos através do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp):
Guarda Municipal – 153Defesa Civil – (55) 99110-7940 (WhatsApp)Ciosp – (55) 3921-7091, (55) 99217-8122 (WhatsApp), (55) 99167-4728 (WhatsApp) e (55) 99167-8452 (WhatsApp)
Leia todas as notícias