A causa de falta de luz em diferentes bairros de Santa Maria, desde a tarde desta quinta-feira, aconteceu após um poste de uma linha de transmissão de energia elétrica de alta tensão cair no Bairro Renascença. Os donos da propriedade onde o poste caiu, se assustaram com o barulho:
– Foram três estouros muito grandes. Pareciam granadas. Foi um grande susto. A minha pressão subiu e até pensei que fosse infartar – comentou Ana Maria Pereira da Rosa, que mora no local.
Falta de luz atinge vários bairros de Santa Maria
O acidente aconteceu durante o içamento de um poste de concreto, por volta das 13h45min. O fato deixou grande parte da cidade sem luz.
No local, por volta das 17h, equipes atuavam para reparar o dano provocado. A informação extraoficial é de que o guindaste não teria suportado o peso do poste de ferro e concreto. Em nota, a empresa responsável pela linha de energia, RGE Sul, tratou o ocorrido como um defeito. De acordo com a assessoria de comunicação da RGE o serviço deve ser normalizado até a noite de hoje.
Professores do 2º Núcleo aprovam continuidade da greve
"A RGE Sul informa que na tarde desta quinta-feira, durante a manutenção de uma linha de distribuição na cidade de Santa Maria, ocorreu um defeito na rede que ocasionou uma falha no serviço. Para evitar maiores danos e como medida de segurança, o fornecimento de energia foi suspenso até que a rede seja recomposta. Neste momento, equipes pesadas estão no local com maquinário para restabelecer a energia no menor tempo possível. A previsão é de que até o começo da noite todos os clientes estejam novamente abastecidos."
SEM ENERGIA
A falta de energia elétrica afetou diferentes regiões da cidade. Houve reclamações de consumidores do Distrito Industrial, na Zona Oeste, ao Bairro Camobi, Região Leste. No Centro, o principal transtorno foi no trânsito, já que os semáforos ficaram desligados gerando confusão em cruzamentos. No Calçadão, algumas lojas não puderam operar já que ficaram sem sistema de informática para realizar operações de venda.
Confira os espetáculos desta sexta do 3º Sesc Circo
– Ficamos quase duas sem energia e não conseguimos atender os clientes. Ficamos com a loja aberta, mas explicamos a todos. Alguns deixaram os produtos reservados para buscar depois, e outros retiraram em outras das nossas lojas. é ruim porque afeta as vendas, já que temos um fluxo bem grande de consumidores – diz Aline Militz, gerente da Eny Esportes.