
Foto: Rian Lacerda

O amanhecer desta quarta-feira (22) teve a presença de sol e cerração em alguns pontos de Santa Maria e região. À tarde, o sol ganha força, e as máximas podem alcançar 35°C, com sensação de abafamento na região e tempo firme. Nos próximos dias, o sol tende a permanecer até pelo menos sexta-feira (24), quando as pancadas de chuva devem retornar. Nesta quinta-feira (23), durante a tarde, a temperatura pode chegar aos 37°C, sendo a maior da semana.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
De acordo com a BaroClima Meteorologia, o tempo segue firme até a manhã de sexta-feira (24) na região central, com pancadas de verão apenas para a metade norte do Estado. Contudo, a partir da tarde de sexta, já será possível ver instabilidades de maior intensidade e de forma isolada na região. Entre sexta e domingo, Santa Maria pode registrar chuva de verão à tarde em função de uma massa de ar quente e úmido, que será seguida pelo aumento da umidade.
Quanto às temperaturas, o meteorologista Gustavo Verardo informa que as mínimas irão variar entre 20°C e 23°C durante o resto da semana. Sobre as máximas, quinta-feira pode registrar até 37°C. Nos outros dias, a temperatura máxima ficará entre 31°C e 32°C.
Confira a previsão para os próximos dias
- Quarta-feira (22): mínima de 22°C e máxima de 35°C;
- Quinta-feira (23): mínima de 22°C e máxima de 37°C;
- Sexta-feira (24): mínima de 23°C e máxima de 32°C;
- Sábado (25): mínima de 23°C e máxima de 31°C;
- Domingo (26): mínima de 22°C e máxima de 31°C;
- Segunda (27): mínima de 21°C e máxima de 31°C.