Professores aprovam indicativo pelo fim da greve na UFSM e outras 5 notícias

Bom dia, confira as principais notícias desta quinta-feira:

Professores aprovam indicativo pelo fim da greve na UFSM

Professores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) aprovaram um indicativo pelo fim da greve. A decisão foi tomada na tarde desta quarta-feira (19), durante uma assembleia realizada no auditório Flávio Miguel Schneider, anexo ao prédio 42 do Centro de Ciências Rurais (CCR). A informação ainda será enviada ao Comando Nacional de Greve dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes) que vai definir a permanência ou não da greve nacional. Clique aqui para ler a matéria completa. 


Justiça solta segundo acusado de envolvimento na morte de mulher durante ritual religioso em cemitério de Formigueiro

O pai de santo Jubal dos Santos Brum, 68 anos, foi solto pela Justiça na segunda-feira (17). Ele é um dos quatro indiciados pela Polícia Civil na morte de Zilda Côrrea Bitencourt, de 58 anos, durante suposto ritual religioso em um cemitério no interior de Formigueiro, em fevereiro deste ano. Leia a matéria completa aqui. 


MC Livinho, o "Dom Juan do funk", fará show em Santa Maria em setembro

MC Livinho, um dos maiores sucessos do funk nacional, fará sua estreia em Santa Maria em 6 de setembro, no Avenida Tênis Clube (ATC). A venda dos ingressos começou na quarta-feira (19), no site Minha Entrada. Clique aqui e saiba mais. 


Operação Violeta: Polícia Civil prende foragidos por crimes sexuais em Santa Maria

Um idoso de 78 anos, que estava foragido acusado pelo crime de estupro de vulnerável, foi preso na manhã desta quarta-feira (19) no Distrito de Boca do Monte, em Santa Maria. A ação faz parte da Operação Violeta, realizada em todo o Estado, que busca prender foragidos por crimes sexuais contra mulherescrianças e adolescentes. Mais informações neste link. 


Polícia Civil e Tribunal de Contas investigam desvios de recursos na prefeitura de Jaguari

A prefeitura de Jaguari foi alvo de cumprimento de busca e apreensão de documentos, nesta quarta-feira (19), por ordem da Justiça. A operação, conduzida pela Polícia Civil e pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), investiga desvio de recursos públicas. A ação ocorreu pela manhã, no prédio do Executivo, no centro da cidade. O alvo da investigação seria um servidor municipal. Mandados também foram cumpridos em uma residência. Leia a matéria completa aqui. 


Entrega da quarta etapa da obra no Centro de Eventos é prorrogada para julho

Há 17 anos, o Centro de Eventos, localizado junto ao Centro Desportivo Municipal (CDM), é aguardada pelos santa-marienses. A obra, iniciada em 2007, passa pela quarta etapa, que está 37% concluída. Devido às enchentes registradas na Região Central, a previsão de entrega foi prorrogada para julho. Após essa fase, uma licitação deve ser lançada para contratar a empresa que será responsável pela realização da última parte do serviço. Clique aqui e saiba mais. 


+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia




Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Nova paralisação de motoristas e cobradores atinge parte das linhas do transporte coletivo em Santa Maria nesta quinta Anterior

Nova paralisação de motoristas e cobradores atinge parte das linhas do transporte coletivo em Santa Maria nesta quinta

Morre aos 67 anos o cantor Chrystian, que fazia dupla com Ralf Próximo

Morre aos 67 anos o cantor Chrystian, que fazia dupla com Ralf

Geral