
Foto: Mateus Rossato (Diário)
Os primeiros a falar foram ao prefeito Decimo (PSDB) e a secretaria de Planejamento e Administração, Liana Ebling, ambos na foto.
Os objetivos para asfaltamento, planejados no Plano Plurianual (PPA) de Santa Maria, serão colocados em prática, conforme anúncio desta quarta-feira (11), realizado pela prefeitura. O Executivo pretende contratar empréstimos que somam R$ 194 milhões para obras estruturais do município, principalmente, em pavimentação de novas ruas e a qualificação das já existentes, e construção e reforma de escolas e Unidade Básicas de Saúde (UBS). O projeto para autorização dos financiamentos será entregue hoje à tarde à Câmara de Vereadores pelo prefeito Rodrigo Decimo (PSDB).
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O Plano é um conjunto de metas e diretrizes planejadas de médio prazo pelo governo municipal. Após a vitória nas urnas, em 2024, a atual gestão indicou que no plano de meta constava a aplicação do Plano Municipal de Pavimentação. Quanto a ele, estudavam a capacidade de pegar novos empréstimos para custear as pavimentações. Os empréstimos a serem contratos são da Caixa Econômica Federal, Badesul, agência de fomento vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Além de do asfalto, as ruas devem ter drenagem e microdrenagem.
Leia mais: