Por causa de reformas no prédio, Biblioteca Pública Municipal Henrique Bastide está fechada há mais de 30 dias

Por causa de reformas no prédio, Biblioteca Pública Municipal Henrique Bastide está fechada há mais de 30 dias

Foto: Beto Albert (Diário)

Após mais de 30 dias, a Biblioteca Pública Municipal Henrique Bastide segue fechada em decorrência das obras realizadas no local. Por isso, o atendimento presencial, além dos serviços oferecidos, seguem suspensos.


+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia


O atendimento presencial foi suspenso desde o dia 2 de abril e as obras iniciaram em março.A informação foi confirmada pela prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Cultura, nesta quarta (15). Para devolução de livros, o serviço é feito durante a semana, de segunda a sexta, das 8h às 16h, no Museu de Arte de Santa Maria (Masm), localizado nas proximidades da biblioteca, na Avenida Presidente Vargas, nº 1400, Bairro Nossa Senhora de Fátima.


Conforme reportagem realizada pelo Diário no dia 9 de abril, data que comemora o Dia da Biblioteca, o local tem investido nas redes sociais para estreitar o contato com o público, desde a pandemia, em meados de 2020. De acordo com Karen Bolzan Paz, 41 anos, a única bibliotecária do espaço, as obras iniciaram em março deste ano. Segundo ela, a estrutura precisava ser revitalizada:


– Essa reforma será benéfica não só para o público, mas também para nós, servidores. Havia muitas goteiras, era uma situação delicada. principalmente em dias mais chuvosos. Depois que a obra acabar, isso não deve mais ocorrer. Assim, o espaço será renovado e ficará mais bonito para o público. Biblioteca vazia não representa nada, precisamos aproximar a comunidade desse espaço.


Contatos da biblioteca

Facebook: clique aqui
Instagram: @bibliotecahenriquebastide

E-mail: bibliotecapublica@santamaria.rs.gov.br


Leia mais:







Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Maria Júlia Corrêa

POR

Maria Júlia Corrêa

julia.correa@diariosm.com.br

Medo, angústia e incerteza: moradores da Quarta Colônia tentam voltar à rotina em meio aos traumas causados pelas enchentes Anterior

Medo, angústia e incerteza: moradores da Quarta Colônia tentam voltar à rotina em meio aos traumas causados pelas enchentes

Estrada do Perau permanece bloqueada e sem previsão de liberação Próximo

Estrada do Perau permanece bloqueada e sem previsão de liberação

Geral