Polícia Civil deve coletar novos depoimentos nesta quarta em Teutônia sobre acidente com ônibus da UFSM

Polícia Civil deve coletar novos depoimentos nesta quarta em Teutônia sobre acidente com ônibus da UFSM

Foto: Beto Albert (Diário)

Equipe da Polícia Civil de Teutônia; delegado José Romaci Reis (à frente), responsável pela investigação

A Polícia Civil segue coletando depoimentos que possam ajudar a desvendar as causas do acidente com o ônibus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no Vale do Taquari, que causou a morte de sete estudantes do curso técnico de Paisagismo do Colégio Politécnico. Pelo menos mais quatro testemunhas devem ser ouvidas nesta quarta-feira (16) na Delegacia de Polícia de Teutônia, de acordo com o delegado José Romaci Reis, responsável pela investigação.


​​+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


Conforme o delegado, devem ser coletados dois depoimentos de profissionais da saúde, um da área técnica de manutenção de ônibus e outro da área de transporte da universidade. Nos últimos dias, a polícia iniciou a análise da documentação do ônibus, que foi enviada pela UFSM. 


– Solicitamos mais alguma complementação dessa documentação enviada pela universidade. Também estamos aguardando a perícia no ônibus – informa o delegado.


Uma nova vinda da equipe de investigação a Santa Maria estava prevista para ocorrer ainda nesta semana, mas foi cancelada. O delegado afirma que deverá aguardar a alta dos demais passageiros que ainda estão no hospital, aliado ao feriadão, para coletar novos depoimentos. O planejamento será retornar ao município na semana que vem. 


No dia 10 de abril, a equipe da Delegacia de Polícia de Teutônia esteve na cidade e coletou o depoimento de 17 pessoas, entre passageiros e o motorista do veículo, na 1º DP de Santa Maria, no centro da cidade. O procedimento durou cerca de sete horas. 


Agora, a meta será ouvir pelo menos 10 pessoas, de depoimentos pendentes.


Perícia no ônibus 

O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi procurado pela reportagem nesta terça-feira (15) e afirmou que segue com a análise no ônibus da universidade e que se trata de "uma perícia bastante complexa". O trabalho é realizado no pátio do Detran em Lajeado.

Foto: Instituto Geral de Perícias (IGP)/Divulgação


Leia mais:





Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Maria Júlia Corrêa

POR

Maria Júlia Corrêa

julia.correa@diariosm.com.br

Cacism busca alternativas para reabrir parque; área foi fechada pelos altos custos de manutenção e pelo vandalismo Anterior

Cacism busca alternativas para reabrir parque; área foi fechada pelos altos custos de manutenção e pelo vandalismo

Consumidores buscam variedade no primeiro dia da Feira do Peixe Vivo em Santa Maria Próximo

Consumidores buscam variedade no primeiro dia da Feira do Peixe Vivo em Santa Maria

Geral