Polícia Civil investiga suposto caso de estupro em lar de acolhimento

Rafael Menezes

Polícia Civil investiga suposto caso de estupro em lar de acolhimento
Um jovem de 22 anos, foi vítima de estupro praticado por um homem de 52 anos, na tarde de domingo por volta das 17h em uma casa de acolhimento em Santa Maria. O suspeito teria ameaçado a vítima de agressão física, caso não permitisse o ato sexual.

Conforme a ocorrência, uma guarnição da Brigada Militar foi acionada para comparecer na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), após a vítima e o suspeito darem entrada no local para atendimento médico. Uma enfermeira teria solicitado a presença da polícia ao constatar que o jovem teria sido molestado pelo homem.

Leia também

Suspeito é preso por estupro em Júlio de CastilhosEm três dias, oito registros de estupro a meninas entre 2 e 17 anos em Santa MariaHomem é encontrado morto às margens da linha férrea em Santa Maria

A vítima entrou em surto e não permitiu atendimento médico, já o suspeito de ter cometido o ato, após ser medicado, foi constatado que o mesmo possuía lesões no órgão genital, sendo atendido e liberado.

Conforme relato de um monitor da casa de acolhimento, um homem de 36 anos, o jovem e o homem possuem problemas mentais e são interditados.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) de Santa Maria.

POSICIONAMENTO

A diretora da instituição afirmou estar acompanhando de perto toda a apuração e que, por enquanto, é um suposto estupro. Conforme ela, o jovem que teria sido vítima já teria acusado outras duas pessoas, em outros dois lares, também supostos abusos, mas as denúncias não se confirmaram. Ainda segundo ela, os dois envolvidos na ocorrência são interditados judicialmente devido a graves problemas mentais.

Leia todas as notícias

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Pai e filha são presos em operação contra estelionato em Caxias do Sul Anterior

Pai e filha são presos em operação contra estelionato em Caxias do Sul

Curso de Operações Especiais do Exército terá início na segunda em Faxinal do Soturno Próximo

Curso de Operações Especiais do Exército terá início na segunda em Faxinal do Soturno

Geral