Uma mulher identificada como Ana Cláudia Pereira Maia, 32 anos, morreu por volta das 23h de domingo (4), em um acidente de trânsito na ERS-516, em São Martinho da Serra.
A jovem era passageira de uma motocicleta Yamaha YBR 125, conduzida por um homem de 32 anos. A dupla seguia no sentido Santa Maria/São Martinho da Serra, quando perderam o controle do veículo ao final de uma curva e caíram.
O trecho onde ocorreu o acidente está em obras para asfaltamento da rodovia. No local, segundo a Construtora Continental, a pista recebeu a chamada imprimação, que é uma camada de piche sobre as pedras. Por isso, a ocorrência policial informa que o trecho não possui sinalização na pista, o que é normal nesse tipo de obras. Porém, a construtora Continental reforça que há várias placas informando os motoristas para terem cuidado porque a estrada está em obras.
O Batalhão Rodoviário da Brigada Militar (BRBM) atendeu a ocorrência, e ao chegarem no local em contato com a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que prestou atendimento às vítimas, foram informados que a mulher não estava fazendo o uso de capacete e recolheram latas de cerveja que estavam próximas à motocicleta.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), e será investigado pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP).