Chuva, descargas elétricas e vento intenso chegaram em Santa Maria por volta das 22h de quinta-feira (1°). Conforme a Baroclima Meteorologia, a intensidade das rajadas alcançou os 79,8 Km/h.
A chuva também foi intensa em um curto período. Segundo a Defesa Civil de Santa Maria, em uma hora choveu 27,4mm no Bairro Camobi, quase o dobro do registrado na estação do Bairro João Goulart, que marcou 13,8mm.
Leia também:
Incêndio de grandes proporções atinge Campo de Instrução de Santa Maria durante o início da noite desta quinta-feiraUso de máscara é desobrigado no transporte coletivo e em instituições de saúde em Santa MariaHomenagens marcam o início da Semana da Pátria
Pontos de alagamentos foram relatados em pelo menos dois pontos da Avenida Nossa Senhora Medianeira, no Centro. No bairro Rosário, houve queda de luz. Nos municípios da região também choveu forte durante a noite.
Ainda no período da noite, a Defesa Civil do Estado emitiu um alerta de que os ventos poderíam chegar até 70km/h. No entanto, conforme o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil Municipal, não foram registradas ocorrências até a manhã desta sexta-feira (02).
Avenida Medianeira alagada na noite de quinta-feira. Vídeo: Nathália Schneider
Veja os acumulados de chuva nas últimas 24h:
Santa Maria: Perpétuo Socorro 48,2mmSanta Maria: Camobi 46,3mmSão Gabriel: 37,4mmRosário do Sul: 35,9mmSão Sepé: 34,3mmVila Nova do Sul: 33,0mmSão Vicente do Sul: 31mmLavras do Sul: 30mmCaçapava do Sul: 29,7mmSantiago: 22mmJaguari: 21,5mmSão Francisco de Assis: 21mmRestinga Sêca: 20mmToropi: 17mmQuevedos: 16mmSão Martinho da Serra: 16mmIvorá: 15,5mmTupanciretã: 14,4mm
Por Claudiane Veber
Leia todas as notícias