Artigo

OPINIÃO: Uma data para ficar na história

Padre Xiko

A comunidade Nossa Senhora das Dores une-se para marcar a passagem dos 80 anos da criação da sua paróquia. Entre as várias atividades que estão acontecendo, neste sábado, dia 9 de setembro, amanhã, portanto, a paróquia promove uma manhã de atividades educativas, culturais, lúdicas e sociais, na matriz e em todas as suas capelas.

 A intenção principal do evento é aproveitar a passagem desses 80 anos de criação para despertar ainda mais amor à nossa cidade e ao nosso bairro, promovendo ações que visem ao cuidado com as pessoas e com o meio ambiente.

OPINIÃO: O "Boca Mole"


Nas capelas, os horários serão combinados na comunidade, já na matriz, a programação se iniciará às 9h e se estenderá até ao meio-dia, nos espaços do salão paroquial e no pátio. Consta da programação uma mateada com distribuição de erva e água quente, vacinação contra Hepatite B, Tétano e HPV, coleta de alimentos, especialmente leite, agasalhos e fraldas geriátricas, que serão doados ao Asilo Itagiba e a outras instituições, além da distribuição de 80 mudas de árvores que serão plantadas no âmbito da paróquia, nas capelas e na própria matriz para marcar a tão importante data.

Além disso, serão desenvolvidas oficinas para adultos: jardinagem e plantio de árvores; alimentação saudável; uso disciplinado das tecnologias no desenvolvimento infantil. Também serão desenvolvidas duas oficinas para crianças e adolescentes: oficina de trânsito e programa de erradicação das drogas, seguida de uma campanha aos motoristas e pedestres "Por mais amor no trânsito", em frente à igreja e ao shopping Royal, com distribuição de folders instrucionais, que serão entregues pelas  crianças aos pedestres, na calçada, e aos motoristas pelos pais e demais adultos,  com o apoio da Brigada Militar. 
Toda a comunidade de Santa Maria é convidada a participar e colaborar.

OPINIÃO: Desconstrução


Gostaríamos também que a comunidade das Dores, em especial, participasse, cada um, com algo que leve a melhorar nosso bairro, como embelezar a frente de sua residência, com a limpeza da sua rua, com o plantio de árvores e flores para expressar nosso amor e  reconhecimento com aqueles que nos legaram, pelo seu trabalho e pela sua fé,  um bairro, um templo e uma comunidade unida e próspera. 

Esse evento deseja envolver todas as pessoas que amam o bairro, independentemente de credo religioso. Será mais uma forma de sentirmo-nos irmãos e companheiros de caminhada. Venha com sua família, traga sua cuia e sua bomba e façamos dessa manhã um dia de vivência familiar e comunitária. Queremos tornar o "Dia da Comunidade" marcante e inesquecível. Essa será a nossa forma de agradecer e, ao mesmo tempo, contribuir com a nossa parte na construção dessa história. 

OPINIÃO: A arte de contar histórias

A dimensão religiosa ocorrerá em 17 de setembro, quando teremos a solene celebração com a presença de todos os padroeiros de nossas capelas, culminando com a grande festa da padroeira.
Sinta-se convidado. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Trabalhador morre em acidente com retroescavadeira em Santa Maria

Próximo

Ônibus é assaltado por trio armado na BR-290

Geral