Um ônibus da empresa Salgado Filho foi apedrejado no final da tarde de quarta-feira, na Vila Kennedy, em Santa Maria. O carro fazia a linha bairros e foi atingido por pedras pelo menos cinco vezes.
Ônibus e caminhão se envolvem em acidente na BR-158 em Rosário do Sul
De acordo o proprietário da empresa, Fernando Maffini, em um primeiro momento, três vidros do coletivo foram quebrados. Por conta disso, o motorista do ônibus se dirigiu até o posto da Brigada Militar (BM), na Vila Kennedy, para fazer o registro do caso. Neste momento, o veículo teria sido apedrejado novamente e mais dois vidros ficaram danificados.
Manifestação deixa Rosário do Sul sem transporte público
Por sorte, ninguém ficou ferido. Conforme Maffini, o ônibus foi para a manutenção e não há previsão para o retorno do veículo às ruas, o que gera prejuízo aos usuários da linha:
Temos que fazer todo o levantamento do prejuízo. O para-brisa, por exemplo, tem que vir de Porto Alegre, e vai demorar. Precisamos alertar que, quem quebra o vidro de um ônibus, pode prejudicar um parente que anda de ônibus. A pessoa não vai poder utilizá-lo, além, é claro, do risco de machucar alguém esclarece.
"