infraestrutura

Obra na Avenida Borges de Medeiros altera itinerário de linhas de ônibus

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Prefeitura (Divulgação)/

A obra de macrodrenagem, realizada em trecho da Avenida Borges de Medeiros, no Bairro Salgado Filho, segue em execução. De acordo com a prefeitura, os trabalhos se concentram entre as ruas Fernandes Vieira e Rafael Real.

Santa Maria terá voos até Torres a partir de R$ 229 neste verão

O secretário de Estruturação e Regulação Urbana, José Antônio de Azevedo Gomes, explica que a obra contempla a execução de drenagem pluvial, pavimentação asfáltica e sinalização viária no trecho entre a Rua Padre Manoel da Nóbrega e o meio da quadra formada pelas ruas Fernandes Vieira, Inspetor Goulart e Aristides Lobo.

Corsan fará vistoria para avaliar estrutura da barragem do DNOS

O investimento da obra é de R$ 2.072.768,65. Os serviços tiveram início em 22 de outubro. A previsão é de que a macrodrenagem no trecho da Avenida Borges de Medeiros seja concluída em 120 dias. A empresa responsável pela obra é a Conpasul Construção e Serviços Ltda.

BLOQUEIOS
Durante a execução dos serviços, são realizados bloqueios parciais na via, e o trânsito é orientado na região. Porém, os condutores devem redobrar a atenção ao trafegar pelo bairro, porque ainda há outras duas intervenções em andamento feitas pela prefeitura.

No entroncamento com a Rua José Barin, na obra da Avenida Dom Ivo Lorscheister, o local está sendo aterrado pela empresa Sulcava. Também segue o serviço de desassoreamento do Arroio Cadena, que começou na ponte da Avenida Borges de Medeiros e que subirá a sanga da Vila Carolina. Este serviço está à cargo do consórcio de empresas (FZ, Della Pasqua e Cotrel), que venceu a licitação.

De acordo com o secretário da pasta, as empresas estão trabalhando de forma conjunta naquela região. Por isso, há um aumento no trânsito de caminhões na via. 

TRANSPORTE COLETIVO
Como o bloqueio total ocorre na Avenida Borges de Medeiros, entre as ruas Fernandes Vieira e Rafael Real, os usuários do transporte coletivo devem estar atentos às mudanças nos itinerários. 

  • A linha no sentido Centro-São João/Km 2 segue pelas ruas Fernandes Vieira, Almirante Barroso, Olegário Mariano, Padre Manoel da Nóbrega, Ennio Brenner, Cruzeiro Do Sul e Paraguassú, após itinerário normal. 
  • Para a linha Km 2-São João-Carolina, o itinerário é pelas ruas Almirante Barroso, Fernandes Vieira, Pedro Álvares Cabral e Rafael Real.
  • Já para os usuários do Bairro Carolina, o transporte coletivo no sentido Bairro-Centro é o seguinte: ruas Marechal Rondon, Pedro Álvares Cabral, Fernandes Vieira e Avenida Borges de Medeiros.

Esses desvios seguem nos próximos dias, conforme a obra for avançando.

SINALIZAÇÃO VIÁRIA
Para orientar os motoristas sobre as mudanças no trânsito, a Secretaria de Mobilidade Urbana faz adequações na sinalização viária em trechos do Bairro Carolina, ao lado do Salgado Filho. Na Rua Pedro Álvares Cabral, no cruzamento com a Rua Marechal Rondon, está proibido o estacionamento de veículos ao longo de 20 metros de um lado da rua no sentido Centro-Bairro, facilitando assim a conversão de veículos de grande porte.

Em outro ponto, na Rua Tenente Idelfonso Schilling, que é uma continuação da Rua Marechal Rondon, foi colocada uma placa de proibido parar e estacionar. Já na Ponte do Cadena até a esquina da Rua Oliveira Mesquita, está proibido o estacionamento de veículos até a conclusão da obra.

* Com informações da prefeitura de Santa Maria

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Mais de 400 casas enfrentam desabastecimento nesta quinta-feira em Santa Maria Anterior

Mais de 400 casas enfrentam desabastecimento nesta quinta-feira em Santa Maria

Próximo

VÍDEO: Corsan fará vistoria para avaliar estrutura da barragem do DNOS

Geral