Uma mulher de 34 anos morreu depois de ser atropelada na manhã desta sexta-feira no centro de Santiago. O acidente foi por volta das 9h20min na Rua Pinheiro Machado, próximo a praça Moisés Viana. O motorista, um militar de 19 anos, foi preso em flagrante.
Leia todas as notícias de Geral e Polícia
De acordo com a Brigada Militar (BM), que atendeu a ocorrência, Paulo Sadi Lemes Ajala Junior conduzia um Golf e trafegava no sentido BR-287- Centro quando teria batido em outro carro e, depois, colidido contra Graciele Silva da Silva. Segundo o sargento Clemerson Diniz dos Santos, testemunhas informaram que o motorista estaria em alta velocidade.
Ainda de acordo com o sargento, Graciele estaria atravessando a rua quando foi atropelada. Ela chegou a ser socorrida e foi encaminhada ao Hospital de Caridade de Santiago, mas não resistiu.
O motorista abandonou o veículo na rua e fugiu do local. Ele ainda teria retirado uma bebida do veículo antes de fugir. De acordo com Diniz, outras duas pessoas estavam no veículo e informaram a BM onde o motorista morava. A Brigada foi até a casa do condutor, que, segundo os policiais, apresentava visíveis sinais de embriaguez e se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele foi preso em flagrante.
Paulo é militar e trabalhava no 9º Batalhão Logístico (BLog). De acordo com o tenente-coronel Gustavo José Baracho de Sousa, comandante do 9º BLog, Paulo ficará preso no quartel à disposição da Justiça Civil. Ainda de acordo com o comandante, ele é militar temporário, que estava prestando serviço obrigatório e deve receber baixa do Exército a partir do dia 8 de janeiro.
A partir da baixa, ele será entregue a Justiça Civil que fará os procedimentos. Como ele não estava no quartel e não há indício de crime militar, não há o que investigar na área militar afirma o comandante.
O corpo de Graciele será sepultado no Cemitério Cerca de Pedra, no interior de Santiago. O horário do enterro ainda não foi definido.
"